Polícia Federal apreende cocaína e prende dois em flagrante
A Força-Tarefa formada policiais federais e policiais militares de Alagoas realizou, na manhã desta sexta-feira (27), a prisão em flagrante delito de dois homens, bem como apreendeu aproximadamente dois kg de cocaína e um veículo Montana, placas de São Paulo. A abordagem ao veículo ocorreu em decorrência de barreira policial rotineira na BR-101, próximo da cidade de São Sebastião/AL.
Chamou mais atenção dos policiais federais o fato de a substância entorpecente apresentar características de um pó branco pouco comum, se comparada à cocaína apreendida até hoje. Elaborado o laudo de constatação de substância entorpecente e comprovada a sua autenticidade, a droga permanece no Setor de Criminalística da superintendência da PF em Alagoas, a fim de passar por processos de análises químicas para identificar componentes como pó de giz, talco, bicarbonato e até pó de mármore, alguns dos diluentes usados pelos traficantes para fazer ‘render’ a droga e, também, a cafeína, que garante aos usuários a desejada sensação de ‘estar ligado’. Da mesma maneira, se contém, no montante apreendido, o anestésico lidocaína, que tem o efeito de anestesiar as mãos.
Os presos foram indiciados por crimes previstos na Lei 11343/06, no art. 33 c/c o art 35, caput, que dizem respeito aos crimes de tráfico de drogas e à associação para o tráfico de drogas, respectivamente. As investigações terão continuidade a partir do inquérito policial instaurado para apurar outras ações decorrente desta associação criminosa.
Os presos serão submetidos a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Prisional de Alagoas em Maceió onde permanecerão à disposição da Justiça.
Assessoria PF-AL