Grupo de oito partidos, o G-8, permanece divulgando seu projeto e lança candidato em Maribondo
Da Redação
O projeto político denominado G-8, em sua apresentação em polos e centros político-partidários, realizou evento na cidade de Maribondo, na Câmara Municipal, porta do Agreste e Sertão alagoanos. O G-8 é uma iniciativa que surgiu, segundo seus idealizadores, para empreender mudanças radicais acerca de novas alianças visando a distribuir sua ideologia sobre o mais fundamental da democracia. O G-8 é composto pelos partidos PRTB; PTdoB; PTC; PHS; PSDC; PSL; PRP e PPL.
Ao abrir o evento, o presidente estadual do PRTB, Adeílson Bezerra, que também liderava a Mesa, antes de passar a palavra aos representantes dos partidos componentes do projeto, fez questão de destacar: “O que acontece no âmbito do G-8, não é apenas uma reunião de oito agremiações partidárias, mas um conjunto de diretrizes e objetivos, direcionados ao diálogo direto com a sociedade alagoana, por meio das eleições do próximo ano. O G-8 é um projeto em crescente movimento e formação de novas alianças”, registrou Bezerra.
Na oportunidade, considerado pela unanimidade do G-8, o seu porta-voz, presidente estadual, do PTC, Paulo Memória, em nome do projeto, declarou que o principal objetivo, em concordância com Adeílson Bezerra, seria a construção de novas alianças, buscando dar voz à sociedade e aos anseios do povo, além de colocar em prática as diretrizes em torno do desenvolvimento sustentável, baseado em sua independência e na força os partidos detêm, além de perseguir a igualdade e qualidade social.
Acrescentou ainda que é fundamental que se procure empreender novas políticas públicas comprometidas com a coletividade.
Na ocasião, ficou ainda registrada a pré-candidatura de Sérgio Marques (PRTB) à prefeitura de Maribondo, como também a de Rosélia Gama (PRP); de acordo com Adeílson Bezerra, caracterizando o princípio democrático que levará o G-8 a um pretendido consenso.
Marcou presença ao acontecimento também Marcos Toledo, presidente estadual do PT do B, que prestou informações sobre a Lei Eleitoral e suas alterações. “O G-8 , com sua ideologia, já está fazendo a hora e continuará esse caminho de cumprir à risca com suas diretrizes”, enfatizou Toledo.
Ao final do evento, Adeílson Bezerra declarou que o candidato a prefeito de Palmeira, sob a sigla do PRTB e com apoio de possivelmente quatro partidos do G-8, será Flávio Targino. Além dessas afirmações, Bezerra ainda afirmou que o movimento apresentará efetivamente 50 candidatos a prefeito distribuídos nas regiões do Estado, além de garantir a eleição de mais de 200 vereadores.
Após o encontro do G-8, a confraternização dos participantes aconteceu no restaurante e balneário “Fazendinha”, localizado no povoado Chã do Brejo, já na vizinha Anadia. O local foi elogiado e considerado pelos que ainda não conheciam, como muito aprazível, bastante amplo e discreto.
gostei do nome de flavio targino conheço pouco mais sei que é um homem de bem e sempre ouvi falarem muito bem dele,é uma boa opçao pra o povo tão sofrido da nossa palmeira,sei que ele é simples e humilde como nos,ta realmente na hora de mudar,boa sorte querido flavio