Desativado laboratório de refino de cocaína em Arapiraca
A Polícia Federal prendeu seis pessoas, nesta terça-feira (24), em Arapiraca, por suspeita de tráfico de drogas. Com o grupo, além de 6 quilos de cocaína, os agentes federais descobriram um laboratório de refino da droga, que funcionava na cidade.
Segundo informações divulgadas pela PF, com o grupo, composto por três homens e três mulheres, foram encontradas 6 quilos de cocaína, uma porção de maconha, mais de R$ 10 mil em espécie, além de duas motocicletas, uma prensa hidráulica grande e duas balanças de precisão.
O material foi encontrado dentro de um imóvel de Arapiraca que era utilizado pelo grupo como laboratório para refino de cocaína e crack. As investigações realizadas revelaram que o laboratório era utilizado por outras quadrilhas de tráfico de drogas que atuam em Alagoas para transformar a pasta base de crack em coacína. Para isso, os traficantes pagavam a pessoas que sabiam realizar o processo químico pelo serviço feito.
A Polícia Federal lembrou que este é o segundo laboratório desativado pela Polícia em Alagoas. O primeiro foi flagrado no ano de 2008 no bairro do Graciliano Ramos, em Maceió.
Os presos foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas, fabricação de substância entorpecente e seus maquinários e associação ao tráfico, todos previstos pela Lei 11343/06.
Eles serão encaminhados ao Complexo Prisional de Alagoas, onde ficarão à disposição da Justiça.
Assessoria PRF-AL