Segunda-feira teve 14 ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros
Poucas ocorrências foram registradas no Sistema de Gestão Operacional Unificado (SisGOU) para o acionamento das guarnições do Corpo de Bombeiros na segunda-feira (23). Metade dessas ocorrências foi de acidentes de trânsito, onde as vítimas sofreram apenas escoriações.
No caso mais grave, uma vítima de 29 anos sofreu fratura exposta no membro inferior esquerdo. Também chamou a atenção o número de acidentes que envolvem motos. Dos sete citados, cinco envolveram motociclistas.
Com relação aos incêndios, foram quatro casos que necessitaram da atuação dos bombeiros, todos de fogo em vegetações de pequenas proporções. Os bombeiros ainda foram acionados para dois acidentes casuais: no primeiro, um trabalhador machucou-se com o equipamento de trabalho apresentando fortes dores na coluna vertebral, apresentando ferimentos no tórax. No segundo, a vítima caiu de uma escada e teve suspeita de fratura no membro superior esquerdo.
A guarnição de busca e salvamento foi acionada para uma ocorrência de resgate de animal. Tratava-se de um gato que estava em cima de um prédio residencial há três dias, no bairro da Jatiúca, na antiga Avenida Amélia Rosa.
Prevenções
Os guarda-vidas realizaram trabalho preventivo, como orientações de locais mais seguros para a prática do banho de mar – nas praias do Francês, Mirante da Sereia e no Pontal. Foram mais de 70 cidadãos alagoanos beneficiados com o trabalho de prevenção realizado pelos guarda-vidas.
Agência Alagoas