Motorista invadiu contramão e acertou carros dos Correios, afirma Perícia
A Perícia Oficial de Alagoas confirmou, na tarde desta sexta-feira (20), que o veículo Freemont invadiu a faixa contrária provocando o acidente que matou cinco funcionários dos Correios, no ultimo dia 17, na AL-220, em Campo Alegre.
Segundo o perito Nivaldo Cantuária, através de levantamentos feitos no local foi possível constatar o fato.
“Pelos vestígios a gente pode confirmar que o acidente foi provocado pelo motorista do Freemont. O carro dos Correios estava na direção certa e não invadiu a faixa contrária”, disse.
Ainda de acordo com ele, a velocidade do carro não interferiu no acidente. “Isso não interfere em nada. Ele [motorista] poderia estar a 20,30,120 km/h, se não tivesse saído da sua faixa, o acidente não teria acontecido”, ressaltou o perito.
Segundo a Perícia Oficial, o documento que mostra o laudo do acidente será entregue para a Polícia Civil na próxima semana.
As vítimas foram identificadas como Anderson Rodrigo Lima Neto, Robério da Silva Santos, Yvana Karlla dos Santos Silva, morreram na hora. Givaldo Ferreira de Lima foi socorrido à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas não resistiu.
O outro funcionário da empresa, Jairo Barbosa de Sena, faleceu, na madrugada desta sexta,após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A informação foi divulgada pela assessoria da unidade de saúde.
O acidente envolveu dois veículos, um Voyage, que estava a serviço dos Correios e tinha cinco funcionários da empresa, e um Freemont, onde só havia o motorista, que ficou ferido.
Fonte: G1