Clubes definem Campeonato Alagoano 2016
Diferentemente do que havia sugerido a Federação Alagoana de Futebol (FAF), durante a realização do fórum para discutir o futebol de Alagoas como um todo e, especificamente, o Campeonato Alagoano, os dois grupos (chaves) para a disputa do Estadual de 2016 não terão mais CRB e Coruripe (campeão e vice deste ano) como cabeças de chave. É que ontem, na reunião do Conselho Arbitral com os dirigentes das equipes que vão disputar a competição do ano que vem, foi aprovado o critério do ranking de títulos dos clubes em Alagoas para se definir os cabeças de chave. A sugestão foi do vice-presidente do CRB, Ednilton Lins. Ele foi acompanhado por mais cinco clubes, no caso, CSA, Murici, Santa Rita, Penedense e Sete de Setembro. Total: 6 a 4. ASA, CSE, Ipanema e Coruripe votaram contra, pois optaram pelo critério de serem o campeão e o vice a encabeçarem os dois grupos, esta a sugestão da FAF.
Como Murici e Santa Rita (ex-Corinthians-AL) possuem um título alagoano apenas, cada um, e CSE e Ipanema não conquistaram nenhum título da 1ª divisão, e Sete de Setembro e Penedense, que subiram este ano para a elite, foi necessário haver um sorteio para saber em qual grupo eles ficariam.
Feito o sorteio, os dois grupos, então, são: A – CSA, ASA, Murici, CSE e Sete de Setembro; B – CRB, Coruripe, Santa Rita, Ipanema e Penedense.
*Com Gazeta Web