CNJ julga hoje conduta do desembargador Washington Luiz
Da Redação
Está na pauta da sessão ordinária de hoje, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o pedido de abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o presidente da Corte Estadual, Washington Luiz Damasceno Freitas, suspeito de envolvimento em suposto cartel da merenda escolar.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, após o julgamento pode ser afastado do cargo por conta de uma proposta de abertura de Processo Administrativo Disciplinar apresentado pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi durante a 219ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 27 de outubro.
O Processo Administrativo Disciplinar é um instrumento destinado a apurar responsabilidades de magistrados e de titulares de serviços notariais e de registro por infração disciplinar praticada no exercício de suas atribuições.
Washington Luiz está sendo investigado suspeito de envolvimento no cartel de merenda escolar nos estado de Alagoas, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Uma sindicância foi aberta pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vem apurando a denúncia desde 2013.
Da Redação