Em Maceió, CRB e Atlético-GO jogam por um fim de temporada tranquilo

catsCRB e Atlético-GO estão muito próximos na tabela, mas têm discursos distintos. Em Maceió, o clima entre os regatianos é de fim de festa. O time foi goleado por 5 a 1 contra o Paysandu e ninguém demonstrou desespero. Todos evitam falar em Z-4. Em Goiânia, o técnico Gilberto Pereira prevê uma arrancada do Ceará na reta final da Série B e pede atenção aos atletas. Para ele, o Dragão ainda não está salvo. O confronto deste sábado está marcado para as 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

O Galo tenta apagar no restante do campeonato o vexame da derrota em Belém. Pegou mal para todos no elenco, tirou a confiança da torcida. Por isso, os jogadores foram unânimes em relação à importância de dar uma resposta neste sábado, em Maceió. Mais pela má impressão deixada do que por medo da zona de risco. Com 44 pontos, o time alagoano ocupa o 11º posto e tem possibilidades mínimas de cair ou subir na Série B. Quer apenas tranquilidade para pensar na temporada de 2016.

Na 13ª colocação com 43 pontos, o Atlético-GO está também praticamente de férias. Com chances mínimas de acesso e ainda longe da zona de rebaixamento, o Dragão quase que só cumpre tabela nas últimas cinco rodadas. No entanto, o clube alimenta o discurso de que não pode perder o foco e ainda busca uma vitória para eliminar de vez qualquer ameaça de queda. O time vai até Alagoas com quatro mudanças forçadas, mas o técnico Gilberto Pereira confia em uma boa atuação.

O árbitro potiguar Caio Max Augusto apita o confronto, tendo como auxiliares Bruno César Chaves e Marcelino Castro Nazaré, ambos de Pernambuco. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, e o Premiere exibe o jogo para todo o país.

Escalações:

CRB: o técnico Mazola Júnior vai fazer alterações na equipe. Sem o zagueiro Diego Jussani e o volante Olívio, suspensos, ele deve escalar Audálio e Leandro Brasília, respectivamente. O lateral Pery cumpriu suspensão contra o Paysandu e volta a ser titular. Por ordem tática, Cañete tende a jogar na armação e Maxwell no ataque, pela esquerda. A provável formação do Galo tem: Juliano; Bocão, Audálio, Gabriel e Pery; Glaydson, Brasília, Cañete e Magrão; Maxwell e Zé Carlos.

Atlético-GO: com Eron, Jorginho e Arthur suspensos, além de Anderson Leite, lesionado, o técnico Gilberto Pereira se vê obrigado a fazer quatro mudanças. As novidades serão as entradas de Bruno Moura, Feijão, Washington e Rafael Luz. A equipe titular terá: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Bruno Moura; Feijão, Pedro Bambu, Washington e Rafael Luz; Willie e Júnior Viçosa.

 

 

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *