Deic cumpre mandados e prende suspeitos de homicídio e de roubo
Agentes da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigação e Capturas, da Polícia Civil, prenderam nesta sexta-feira (6) dois homens suspeitos dos crimes de homicídio e roubo.
Jonatham dos Santos, 21 anos, conhecido como “Neguinho”, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, por crime de homicídio qualificado.
Elizênio Ferreira da Silva, 31 anos, o “Nem”, teve a prisão decretada pelo juiz Waldemiro de Araújo Lima, titular da Comarca de Lagoa do Ouro, em Pernambuco, onde ele responde por crime de roubo.
Os agentes da Deic informaram que “Neguinho” é suspeito de, em companhia de um homem conhecido por “Gordo”, ter assassinado a tiros Luiz Fernando Tibério Martiniano, o “Fernandinho”, no bairro do Jacintinho, após uma briga pelo comando de um ponto de venda de drogas.
Desde o crime, ele foragiu e ainda responde por roubo de um celular, a mão armada, ocorrido no começo deste ano.
“Nem” é foragido da Justiça pernambucana, acusado de roubo com arma de fogo na cidade de Lagoa do Ouro.
As prisões aconteceram na Grota do Ary, no bairro do Jacintinho, após várias diligências realizadas pelos policiais civis.
“Estamos com equipes nas ruas diariamente para dar cumprimento a mandados de prisão oriundos da Justiça”, afirma Paulo Rufino, assessor da Seção de Capturas da Deic.
Os presos foram levados a base da Deic, no bairro da Santa Amélia, e em seguida transferidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça alagoana.
PC/AL