Hospital Clodolfo divulga balanço da “Operação Feriadão”

cats
Divulgação

A “Operação Feriadão” deflagrada pelo Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema/IPAS, iniciada na manhã da sexta-feira (29) e que se estendeu até a manhã de hoje (03/11) saiu como planejada e garantiu assistência hospitalar aos 23 municípios sertanejos 24 horas por dia initerruptamente. “Cumprimos nosso papel mais uma vez” destacou, o diretor, Marco Calderon.

Os registros do hospital mostram que nesse período foram realizados 930 atendimentos, sendo: 468 casos clínicos; 225 atendimentos na pediatria; obstetrícia (maternidade e UTI Neo) aparece com 115 ocorrências; 63 na cirurgia geral e 62 na ortopedia traumatologia.

“É importante destacar a dedicação de toda equipe neste, principalmente neste período. Mesmo num feriadão prolongado médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, serviços gerais, cozinha, pessoal do raio x, recepção, segurança, enfim, todos os setores trabalharam de forma comprometida para garantir assistência médica hospitalar 24 horas por dia” agradeceu, o diretor administrativo, Renato Rocha.

Com apenas 5 anos em funcionamento, o Hospital Regional, Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, tem cumprido sua missão na área da saúde, proporcionando aos sertanejos de 23 municípios, uma assistência qualificada e humanizada como preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente Alagoas possui três grandes unidades hospitalares nesse porte de urgência e emergência: HGE, UE do Agreste e Clodolfo Rodrigues.

“Basta observar que esses três hospitais de grande porte exercem uma função diferenciada no sistema público, sendo: um em Maceió (HGE), outro em Arapiraca (UE Agreste) e o Clodolfo Rodrigues (Santana), cada um, com uma macrorregião a prestar assistência de urgência e emergência. Chegamos até aqui graças ao apoio que temos recebido do Governo do Estado/Sesau, Prefeitura de Santana e Ministério da Saúde, principalmente nossos colaboradores” destacou, Calderon.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *