PC indicia jovem por homicídio doloso em acidente na Serraria
A Polícia Civil de Alagoas apresentou, na tarde desta terça-feira (03), na sede da instituição, detalhes sobre a conclusão do inquérito policial que investigou um grave acidente envolvendo dois veículos, e que deixou um morto e três pessoas feridas, na madrugada do dia 04 de setembro, deste ano, na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió.
O delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), responsável pelo caso, informou que após ouvir várias testemunhas, em um inquérito complexo, concluiu que o condutor Acácio de Oliveira Lima foi o responsável pela colisão, sendo indiciado pelo crime de homicídio doloso e tentativa de homicídio.
Segundo o delegado, Acácio Lima conduzia um veículo Peugeot preto que se chocou com um veículo Fiat Uno, no qual estava o advogado Ítalo Peterson Vilela de Freitas, que não resistiu ao impacto e morreu. Outras três pessoas da mesma família que se encontraram no veículo saíram feridas.
“Obtivemos laudo cadavérico, imagens de empresas que ficam próximas ao local, câmeras de transeuntes, avarias nos automóveis e marcas na pista, escutamos 26 testemunhas, e finalizamos que Acácio consumiu bebidas alcoólicas, antes de dirigir o veículo, assumindo o risco”, disse o delegado Ronilson.
O perito Edson Júnior, que esteve presente na coletiva, esclareceu que após os laudos periciais, foi constatado que o veículo causador da colisão fronto-lateral, dirigido pelo Acácio, passou pela avenida Menino Marcelo à 122,23 km/h, velocidade mais do que o dobro do permitido para o local, que é de 60 km/h.
O perito explicou ainda que diante das circunstâncias em que o carro se encontrava após a colisão, a posição dos bancos e a falta de vestígios, não haveria possibilidade de uma outra pessoa estar no automóvel, pois não foi encontrada nenhuma evidência.
O inquérito policial que indiciou Acácio foi concluído e entregue a Justiça na data de hoje.
PC/AL
PC/AL