Campanha do 181 conscientiza população na Orla de Maceió neste domingo
O domingo (1º) será o inicio de uma grande mobilização promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para conscientizar as famílias alagoanas da importância do Disque-Denuncia – com o número 181- no combate ao crime. Na Orla de Maceió, a partir das 9h, uma equipe fará panfletagem nas proximidades do antigo Alagoinhas, bairro de Pajuçara.
De janeiro até outubro deste ano o Disque-Denuncia recebeu quase 12 mil ligações relatando crimes diversos. O serviço tem sido de grande utilidade para que se chegue às pessoas que insistem em se manter fora da lei e incomodando a sociedade.
A nova campanha tem um diferencial, tira de sua publicidade imagens e cores que reportem a violência, como armas, o vermelho e o preto e ganha cores brandas como o branco, o verde e o amarelo.
“O governo estadual quer a paz e devemos usar cores e imagens que dêem essa ideia. Quando o cidadão de bem liga para o 181, a credibilidade dele estará contribuindo com a segurança de todos. Então, evitamos colocar fotos com armas, fundos pretos com vermelho”, explica o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
A campanha – que recebeu apoio total do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), será levada a todo interior de Alagoas estimulando as pessoas a serem auxiliares da promoção dessa segurança que tanto almejam.
“Precisamos fazer os alagoanos entenderem cada vez mais que também têm papel fundamental nessa construção de segurança e paz. Cada vez que uma pessoa liga e denuncia, imediatamente as informações são repassadas para o serviço de inteligência averiguar e isso já deu muitos resultados positivos. Graças ao povo muitos criminosos foram retirados das ruas com drogas e armas, assaltos foram abortados”, ressalta Gaspar.
Neste domingo, a banda da Polícia Militar adere a campanha com todos os seus integrantes vestindo a camisa do 181, no local haverá sorteio de kits.O serviço do Disque-Denúncia é feito por policiais civis e militares 24 horas/dia. A campanha atingirá todas as regiões com cartazes, panfletos, cartões vazados e também serão distribuídas camisas entre as unidades das forças policiais.
Agência Alagoas