Júri popular absolve acusado de tentar matar a mulher em Arapiraca

Julgamento foi presidido pelo juiz Jandir de Barros Carvalho. Foto: Caio Loureiro
Julgamento foi presidido pelo juiz Jandir de Barros Carvalho. Foto: Caio Loureiro

O Conselho de Sentença da 8º Vara Criminal de Arapiraca absolveu o réu Johnny Feitosa da tentativa de homicídio cometida contra sua própria mulher, Marcia Barbosa da Silva. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (28), no Fórum da Comarca, e foi presidido pelo juiz Jandir de Barros Carvalho.

Os jurados entenderam que o réu só teria praticado o crime por não entender o caráter ilícito do fato. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça José Alves de Oliveira, que pediu a condenação de Johnny por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava dormindo quando Johnny lhe desferiu uma facada no pescoço. Ele ainda atingiu o peito e o pulso da vítima, que mesmo ferida conseguiu empurrá-lo e se esconder em outro cômodo da casa.

A polícia foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o acusado deitado no corredor, dizendo não se lembrar de nada. Em depoimento na delegacia, disse que após perder o emprego passou a ter a ideia de cometer suicídio e matar a esposa. Afirmou se encontrar em tratamento psiquiátrico e que toma medicações regularmente.

 

 

TJ/AL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *