Eleições de 2016 começa a movimentar grupos em Minador do Negrão
As convenções, que irão indicar, oficialmente, os candidatos, ocorrem até o final de junho de 2016. No entanto, a corrida eleitoral em Minador do Negrão já começou.
Partidos de oposições já iniciaram conversas no sentido de estabelecer uma composição que seja capaz de derrotar o grupo da prefeita Socorro Cardoso que apoia seu sobrinho José Nilton Cardoso à sucessão municipal.
Inclusive, com a especulação de nomes e de possíveis candidatos ao cargo máximo da cidade.
O empresário José Aprígio que não faz parte nem do grupo Cardoso e nem dos Ferro é o que se mantém neutro em relação a possíveis composições com o grupo da prefeita Socorro Cardoso e com o ex-deputado estadual Cícero Ferro, também pré-candidato à prefeitura do município. Embora, já exista uma conversação de José Aprígio com a ex-prefeita Amparo Ferro, para ser sua suposta vice. O nome de Aprígio vem sendo trabalhado por intermédio de uma associação comunitária proporcionando favores à coletividade.
A “crise” instalada nos municípios vem prejudicando, mas muito pouco, a candidatura do sucessor de Socorro Cardoso, e como já esperado, seus opositores vêm usando as supostas falhas para conseguir a aceitação do povo, como distribuição de águas em carros-pipa.
A atual prefeita segundo a população negrense fez um bom trabalho. Isso fortalece a condição do seu sucessor Gleysson Cardoso para o próximo quadriênio.
Por sua vez, o ex-deputado Cícero Ferro, continua visitando familiares, amigos e correligionários e vai tentar retornar áquela prefeitura.
O que se sabe até o momento, é que os grupos já começaram a se movimentar e que são três nomes postulantes a vaga: o ex-deputado estadual Cícero Ferro, empresário Josias Aprígio e o filho do agropecuarista José Nilton Cardoso Ferro Cardoso, Gleysson Cardoso.
O portal Estadão Alagoas vem acompanhando algumas movimentações no município, e aos poucos começaremos a soltar umas notas que mostram que o processo eleitoral na cidade já está pegando fogo, e outros postulantes aos cargos, estão em banho-maria.
Da Redação
Da Redação