Votação para reitor da Universidade Federal de Alagoas vai para 2º turno
Estudantes, professores e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) votaram, na terça-feira (27), para o novo reitor e vice-reitor da instituição. O resultado da apuração, que terminou na tarde desta quarta (28), mostra que haverá segundo turno com as chapas um e dois, representadas por Valéria Correia e Rachel Rocha, respectivamente.
Segundo a assessoria da Ufal, cerca de oito mil votos foram depositados nos 13 locais de votação, na capital e interior do estado. O segundo turno acontecerá no dia 5 de novembro.
Três chapas concorreram à reitoria. A chapa 1, “Outra Ufal é possível”, é representada por Valéria Correia, que é diretora da Faculdade de Serviço Social, e José Vieira, coordenador do curso de História do Campus do Sertão; e a chapa 2 “Seja mais Ufal”, liderada pela atual vice-reitora Rachel Rocha e José Carlos, diretor do Instituto de Matemática.
Já a chapa 3, intitulada de “Muda Ufal”, é representada por Márcio Barboza, presidente da Adufal, e Eliane Cavalcanti, diretora do Campus Arapiraca. Os números da apuração mostram que a chapa dois ficou com 38,23% dos votos, a chapa 1 com 35,44% e a chapa 3 com 26,33%.
A gestão do atual reitor da Ufal, Eurico Lôbo, termina em dezembro deste ano. A nova gestão durará até dezembro de 2019.
Fonte: G1