Rodrigo Santoro volta às novelas após 12 anos em ‘Velho Chico’: ‘Muito feliz’
Rodrigo Santoro vai voltar às novelas! Após 12 anos afastado dos folhetins e se dedicando à carreira no cinema, o ator vai atuar em “Velho Chico”, trama escolhida para substituir “A Regra do Jogo” na faixa das nove da TV Globo a partir de março de 2016. A participação do galã, que já havia sinalizado o desejo de voltar a atuar em uma novela, no entanto, será curta. Rodrigo fará o protagonista na primeira fase – que terá 18 capítulos – da história escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.
“Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”, disse o ator, que já havia trabalhado com o diretor na série “Hoje é dia de Maria” e em “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”.
A história de “Velho Chico” começa em 1968 no sertão nordestino e mostra a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco. Com a passagem de tempo de 20 anos, o personagem de Rodrigo será interpretado por Antonio Fagundes, assim como no filme “A Dona da História”.
A trama começa a ser produzida em novembro e gravada em janeiro. A TV Globo já confirmou outros nomes para o elenco da novela. Rodrigo se juntará a nomes como Tarcísio Meira, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Rodrigo Lombardi, Dira Paes, Fabiula Nascimento, Marcos Palmeiras, Selma Egrei, Irandhir Santos e Umberto Magnani. Cássia Kis também estaria cotada para atuar no folhetim depois de se despedir de “A Regra do Jogo”. Já Ana Paula Arósio recusou o convite para ser uma das protagonistas da história.
Inicialmente, ‘Velho Chico’ seria exibida no horário das seis
Antes de bater o martelo e decidir pela entrada de “Velho Chico” no lugar de “A Regra do Jogo”, a Globo tinha outra novela para ocupar o horário. A estreia de “Sagrada Família” era dada como certa, mas a emissora mudou de planos e adiou a produção da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari – quechegou a ter o título provisório de “A Mais Forte” e contaria com Grazi Massafera e Isabella Santoni no elenco. A novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, a filha Edmara e o neto Bruno, já tinha cerca de 20 capítulos escritos e entraria na faixa das seis.
Purepeople