Funcionários do Banco do Brasil encerram greve em Alagoas
Após 22 dias de paralisação, os funcionários do Banco do Brasil (BB) decidiram encerrar a greve na noite desta terça-feira (27).
A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, em Maceió. As agências serão reabertas para atendimento ao público a partir de quarta (28).
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Jairo França, a categoria aceitou a proposta de 10% de reajuste salarial e de 14% no valor do vale refeição. “Os bancários resolveram aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e retornam de imediato ao trabalho com atendimento ao público já nesta quarta”, disse.
Com o retorno das atividades do Banco do Brasil, apenas os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) mantêm a greve, iniciada no dia 6 de setembro. Em assembleia realizada nesta tarde, eles consideraram a proposta realizada pelas empresa insuficiente.
Na última segunda (26), já haviam encerrado a greve os bancários vinculados aos bancos privados e à Caixa Econômica Federal (CEF). Eles retormaram às atividades nesta manhã.
G1