Dia do Aviador: Conheça a história de superação de um futuro aviador palmeirense
Da Redação
Hoje comemora-se o “Dia do Aviador”, foi pensando nesta data simbólica, que o portal Estadão Alagoas homenageia todos os profissionais da área através da história de vida do palmeirense Flávio Marsílio Rocha Tavares, de 36 anos.
Natural de Palmeira dos Índios, Marsílio Rocha foi embora aos oito anos de idade para São Paulo, junto com os pais e irmãos.
Brincando nas ruas, jogando bola, brincado de pega-pega e empinando pipas (e outras brincadeiras de criança), eis que surgia de repente uma aeronave de asas rotativas (helicóptero), cruzando os ares da cidade de São Paulo. “Eu olhava aquela máquina incrível e parece que o tempo parava. Aquilo era muito bonito. Nascia ali o sonho de um dia poder ser piloto de helicóptero. Era um sonho distante para nossa realidade financeira. Meu Pai era pedreiro e minha mãe sempre trabalhou de tudo, seja em casa de familia, hotel em restautantes para garantir nosso sustento”, lembra o futuro piloto.
Marsílio Rocha nasceu numa família de seis irmãos, sendo quatro homens e duas mulheres. Cresceu em meio a dificuldades, mas o sonho permaneceu vivo.
Em São Paulo começou a trabalhar muito cedo, vendendo picolé, como prestanista, como entregador de frios e até em bar e mercearia.
Em 1997, aos 16 anos, voltou à sua terra natal, Palmeira dos Índios, para passar 15 dias, mas permaneu por mais dois meses.
No seu retorno à São Paulo não chegou a se alistar na Aeronaútica, mas um ano após sua volta a capital paulista, a sua ligação com a “Princesa do Sertão” falou mais alto e acabou retornando, vindo a se alistar no Tiro de Guerra no ano de 1998.
Sempre com o sonho em mente, Marsílio trabalhou em Palmeira dos Índios durante 15 anos na Honda. “Sabia que cada dia eu estaria mais perto do que realmente queria ser na vida”.
Entrou em um avião pela primeira vez em 2006 numa viagem que fez de Maceió a São Paulo.
Realização
Há dois anos ele voou em um helicóptero através de um amigo piloto.
Marsílio Rocha enfim, conseguiu realizar seu sonho, que já estava bem próximo.
Desde a última segunda-feira, o futuro piloto se encontra na cidade de Piraquara(PR) no Aeroclube de Graciosa para participar de um curso teórico e prático que leva em média de 4 à 6 meses. E na escola fez sua primeira hora voando com o instrutor.
As aulas são ministradas de segunda a sexta das 19h às 22:h para o teórico.
Ja o curso Prático, Marsílio voa dia sim, dia não, conforme as condições meteorológicas.
A história de Marsílio assim como muitas, mostra que para um guerreiro não existe o impossível. “Não importa seu sonho, por mais louco que seja aos olhos dos outros, dobre seus joelhos e entregue seus planos a DEUS. Tudo é no tempo dele. Apenas mantenha fua FÉ”,finalizou o futuro piloto.
Você me disse ” O PIOR JÁ PASSOU” e essa virou a frase da minha vida.
Meu irmão, que seus sonhos alcancem além do céu! Vocês são meus passarinhos preferidos. Que você mantenha sempre A FÉ e esse coração incrível.
Te amo!
Sinto muito orgulho de você Marcilio conheço desde recém nascido, somos uma grande familia é como um pedaço de mim estivesse ai, o céu é o verdadeiro limite você é prova disso forte abraço meu querido.
TANTO BATALHOU pra que chegasse esse momento perseverante, batalhador tá aí conseguindo o que almejou, que o Senhor abençoe teu caminho irmão, pois tu sois merecedor.
Parabéns amigo tudo de bom você merece um abraço e fique com Deus
PARABÉNS MARSÍLIO POR REALIZAR SEU SONHO. DEUS TE ABENÇOEI. HOJE E SEMPRE EM SUA CAMINHADA.O AMOR DE DEUS É TUDO PARA NA VIDA DE NÓS TODOS.SUCESSO.
Muito sucesso!!!!
Parabéns meu amigo. Que Deus abençoe seus planos. Sucesso.