“Olho Vivo”:Alunos de escola da zona rural de Palmeira são prejudicados por falta de transporte escolar
Estudantes da Escola Municipal Sidraque Nonato de Almeida, localizada na zona Rural, em Palmeira dos Índios, estão prejudicados por falta de transporte.
Como se já não bastasse a obra de reforma da escola que deveria ser entregue em 2012, andar a passos lentos e o ano letivo começar com atraso, os alunos estão sem assistir aulas por falta de transporte.Palmeira dos Índios perdeu alunos para o vizinho estado de Pernambuco por conta da ingerência da atual gestão.
A Escola Sidraque Nonato fica na Fazenda Boa Sorte e essa situação acaba fazendo com que as salas de aula fiquem praticamente vazias. O motivo como já esperado seria falta de pagamento dos motoristas.
A vereadora Sheila Duarte (PT), publicou nas redes sociais que o ônibus que deveria passar todos os dias, não está passando. “Um absurdo e falta de respeito com a educação da localidade, já perdemos cem alunos para Pernambuco e da forma que está vamos passar vergonha mais uma vez. Cadê a reforma da escola que está a passos de tartaruga e além disso alunos sem aulas”.
Enquanto isso, o secretário de educação vai à uma rádio local toda semana mostrar mil maravilhas que vem realizando.
Perguntas que não querem calar…
Por que a escola Sidraque Nonato não compartilha de “tantas” benfeitorias?
Por que falta para a escola enquanto a “farra” do dinheiro público permanece na educação?
A tinta da caneta do secretário de educação, leia-se praticamente o “prefeito” é muito forte e pelo jeito continuará sendo, até que a próxima eleição garanta.
Enquanto isso Palmeira dos Índios continua com a política e politicalha do verdadeiro “pão e circo”.
O problema dessa questão e de outras. É que a promotoria de Justiça não atua como deve atuar. Isto é, fiscalizar a administração publica. Aqui em Palmeira acabou Educação, saúde, segurança, respeito e muito mais. Que Palmeira sem sorte.