Queda de avião bimotor em área urbana de Bogotá mata 5 pessoas
Cinco pessoas morreram e outras sete ficaram feridas neste domingo na queda de um avião bimotor na área urbana do oeste de Bogotá, segundo relataram à Agência EFE fontes do Instituto Distrital de Gestão de Riscos e Mudança Climática (Idiger), dependente da Prefeitura da capital da Colômbia.
A aeronave caiu por volta das 16h20 (horário local, 14h20) nos arredores da avenida Cidade de Cali, na cidade de Engativá, muito perto do aeroporto internacional El Dorado, de onde decolou minutos antes, informou a Aeronaútica Civil (Aerocivil) em sua página do Facebook.
O aparelho acidentado é um Beechcraft 60, de matrícula HK-3917, segundo a Aerocivil, que identificou um de seus ocupantes como o capitão Juan Pablo Ángulo Reyes.
A bordo viajavam quatro pessoas, apesar de se desconhecer por enquanto se os mortos são os ocupantes ou pessoas que estavam em terra, pois o aparelho caiu sobre uma padaria e há três casas afetadas, detalhou o corpo de bombeiros de Bogotá em Twitter.
G1
A Aerocivil disse que o bimotor tinha como destino o aeroporto de Guaymaral, no norte da capital colombiana, de onde operam voos privados.