Meninas indígenas mortas em rodovia no RS são irmãs e prima
Eram da mesma família as três meninas indígenas mortas após serem atingidas por um eixo de caminhão, na manhã desta segunda-feira (19), na BR-386, entre Estrela e Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Uma quarta jovem sobreviveu e foi levada em estado grave para o hospital de Estrela.
As quatro meninas aguardavam o transporte para a escola, por volta das 6h30, quando foram atingidas pelo eixo de um caminhão que se desprendeu do veículo. O motorista fugiu sem prestar socorro.
As vítimas foram identificadas como Chaiane Soares Leme, de 15 anos, Tais Soares Leme, de 9 anos, que eram irmãs, e Franciele dos Santos Soares Leme, de 14 anos, prima das duas.
Anelise Soares Leme, de 13 anos, irmã de Chaiene e Tais, foi levada em estado grave para o Hospital de Estrela, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Preso suspeito de ser o motorista do caminhão
Por volta das 9h, a cerca de 120 km do local do acidente, a PRF apreendeu um caminhão sem o eixo que seria o que causou o acidente com as jovens. O motorista foi preso, mas ainda não foi confirmado oficialmente se ele seria o responsável pelas mortes.
O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, será encaminhado à delegacia de Estrela. Segundo o delegado José Reis, ele será autuado em flagrante pelo acidente e pela fuga do local.
Revoltados com a situação, indígenas realizaram uma manifestação bloqueando a BR-386.
G1