3º BPM apreende duas armas de fogo nas cidades de Arapiraca e Traipu
Nas últimas 24 horas, o 3º BPM apreendeu duas armas de fogo, em ocorrências distintas, nas cidades de Arapiraca e Traipu. Dentre os acusados, um é menor. As autuações referentes à conduta delituosa foram realizadas na Central de Polícia de Arapiraca.
O primeiro registro foi na tarde de ontem, 17, quando o menor de iniciais E. V. S. M., 16 anos, residente no bairro do Alto do Cruzeiro, foi detido por populares, depois de tentar assaltar uma pessoa nas proximidades de um estabelecimento comercial no bairro de Santa Esmeralda, em Arapiraca. Seu comparsa no crime conseguiu se evadir do local.
Segundo a vítima da ação delituosa de autoria do menor, ela estava chegando ao supermercado, quando foi abordada pelo menor, que estava acompanhado por outro indivíduo, anunciando o assalto. Como ela não obedeceu aos infratores, o menor chegou a disparar o revólver em sua direção, porém não a atingiu.
Em desfavor do Menor em conflito com a lei foi confeccionado Ato Infracional por porte ilegal de arma de fogo.
Já no período noturno, a guarnição do Grupamento Militar de Traipu prendeu um indivíduo alcoolizado, que estava conduzindo uma Pick-up Ford Courier de cor prata e placa KJU 5805 Recife/PE, quando atropelou uma menor na avenida beira mar, região central do município.
Testemunhas relataram que Carlos Leonardo de Araújo Correia, 44 anos, fugiu depois do atropelamento, sendo a vítima socorrida por populares.
De imediato os militares iniciaram diligências para localizar o acusado, que ao ser abordado pela PM, confessou a autoria do atropelamento e confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Durante revista no interior do veículo utilizado por ele no ato delituoso, foi encontrado um revólver Rossi de calibre 38 com cinco munições intactas.
Carlos foi autuado por dirigir sob influência de álcool, por lesão corporal e também por porte ilegal de arma de fogo.
PM/AL