Polícias evitam resgate de assaltantes a banco no Sertão e prendem mais sete
Dando continuidade a operação contra uma quadrilha de assaltos a banco, no município de Piranhas – Alto Sertão de Alagoas -, policiais civis e militares de Alagoas com integração de policiais de Sergipe prenderam os dois criminosos que escaparam do cerco pela manhã e mais cinco comparsas que teriam como plano resgatá-los.
Segundo a polícia, o resto do bando chegou à cidade em veículos que imediatamente foram colocados como suspeitos. Uma estratégia foi montada imediatamente para reprimir o plano criminoso, que seria resgatar da Caatinga, os dois assaltantes baleados durante perseguição, após tentativa de sequestro da gerente da agência bancária em foco.
Policiais do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), do 9º Batalhão e de Sergipe prenderam Bruno Gouveia de Santana, de 31 anos; Rafael Érico Florêncio da Silva, 33; Anderson Rodrigo de Noronha, 26; Rafael Soares Vanderlei, 25; Carlos André Moura e Silva, 40; Fábio Castanho da Silva, 31; e Alexandre César Romão Júnior, de 24. Com eles foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 e um simulacro de pistola.
Lembrando o caso:
As polícias Civil e Militar de Alagoas, com apoio da Polícia Militar de Sergipe, abortaram na manhã dessa quinta-feira (15), na cidade de Piranhas, Sertão de Alagoas, um assalto a banco programado por uma quadrilha de Pernambuco. Um homem foi preso e mais dois assaltantes trocaram tiros com os policiais, foram feridos, mas, conseguiram empreender fuga.
Conforme a polícia, desde a tarde da quarta-feira (14), uma mobilização foi feita integrando policiais da Copes, do Tigre, do Pelotão de Operações Policiais Especias (Pelopes) e da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, coordenados pelos delegados Ana Luísa Nogueira, Rodrigo Cavalcante, Mário Jorge Barros, e pelo coronel PM Fontes, do 9º BPM, para evitar a ação criminosa planejada pelo bando que tem origem em Jaboatão dos Guararapes/PE.
Os criminosos são reincidentes neste tipo de crime com registros de assaltos a bancos no estado vizinho. Na hora do cerco a quadrilha, um assaltante identificado como Rafael foi preso e mais dois trocaram tiros com os agentes da Segurança Pública, ficaram feridos , mas, conseguiram empreender fuga adentrando na Caatinga.
Porém, também foram identificados, um deles Alexandre Cesar Romão Junior. O veículo Corsa Sedan de cor branca e placas JSQ-6275/PE cuja documentação é em nome de Cibele da Silva Britto, foi adonado. Estaria previsto também pelo bando, de acordo com a polícia, o sequestro do gerente da instituição financeira.
Agência Alagoas