Defensoria Pública e Prefeitura de Palmeira dos Índios firmam TAC

catsA Defensoria Pública do Estado em Palmeira dos Índios, por meio da Defensora Pública Nicolle Januzi de Almeida Rocha, firmou Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios a fim de garantir atendimento médico nas áreas de cardiologia e neurologia para os moradores do município.

Segundo consta no termo, o Município de Palmeira dos Índios se compromete a ofertar profissionais nas duas áreas no prazo de 60 dias, para atendimento uma vez por semana na rede pública de saúde municipal.

O Município se comprometeu ainda a tomar medidas para regularizar a demanda reprimida e ofertar atendimento para casos específicos e urgentes, enquanto a situação não for regularizada.

Caso não cumpra o que está definido na TAC, o termo define multa de R$ 500, 00 diários por dia de descumprimento, sendo o valor arrecadado revertido para o fundo de saúde de Palmeira dos Índios.

De acordo com a Defensora Pública Nicolle Januze, atuante pela 2ª Defensoria Pública de Palmeira, na área Cível, o município sofria com a falta dos profissionais na área de neurologia há sete meses, e somente um cardiologista era responsável pelo atendimento de todo município.

“Saúde é uma das principais demandas que recebemos no momento. Diariamente as pessoas nos procuram para garantir consultas e remédios. Nós procuramos resolver essas questões de forma extrajudicial e sempre estar atentos ao que acontece no município. Quando tomamos ciência da falta de neurologistas e cardiologistas, resolvemos procurar a Prefeitura e buscar um acordo, para garantir a regularização da situação e o bem estar local o mais rápido possível” explica.

De acordo ainda com a defensora, o Município já contratou os profissionais que devem suprir a carência nas duas áreas e eles devem assumir seus postos na próxima semana.

O termo pode ser consultado no Diário Oficial: http://www.doeal.com.br/portal/edicoes/download/25369

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *