Segunda fase da Operação Canal do Rio prende ciganos em Igaci

catsForam presos cinco ciganos acusados de ameaçar testemunhas do inquérito resultante da primeira fase da operação Canal do Rio, na cidadede Igaci na manhã de hoje (14), em cumprimentos a mandados de busca e apreensão da 17º Vara de Maceió.

Quatro são irmãos e o quinto acusado é sobrinho dos demais ciganos detidos.  Os acusados são os mesmos que foram detidos na primeira etapa da operação e tinham sido liberados após pagarem fiança. Também foram encontrados escrituras de imóveis doados aos ciganos, o queconfigura pagamento de dívida de agiotagem, além de uma lista com nomes e valores.

Na primeira fase da operação Canal do Rio foram presas seis pessoas, apreendidas cinco armas de fogo e munições, diversas promissórias e cheques e, aproximadamente, R$ 90 mil em espécie em poder dos investigados.

A associação criminosa formada por membros de uma mesma família, conhecidos como “ciganos”, atuam no Estado de Alagoas, com ramificações em outros estados, no sentido de fornecer armas para a prática de assaltos, como também com raízes delituosas ligadas ao tráfico de drogas e a agiotagem.

Após serem ouvidos na sede da PF, os presos serão submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e encaminhados ao sistema prisional, localizado no Tabuleiro.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *