Novo ataque com faca contra judeu ocorre em Jerusalém
Uma mulher provocou ferimentos leves em um judeu em um novo ataque com faca na área antiga de Jerusalém, antes da vítima abrir fogo e deixar a agressora gravemente ferida, anunciou a polícia israelense.
A mulher esfaqueou pelas costas o homem, de 35 anos, segundo a porta-voz da polícia, Luba Samri. O agredido conseguiu sacar a arma e abriu fogo.
A agressora foi levada, em estado grave, para um hospital. Outra fonte policial afirmou que ela era árabe.
O ataque aconteceu na parte leste da área antiga, perto da Esplanada das Mesquitas.
Este foi o segundo ataque com faca desde sábado contra judeus na área antiga da cidade, em Jerusalém Oriental, a parte palestina da cidade anexada e ocupada por Israel.
No sábado, um jovem palestino esfaqueou e matou um soldado judeu e um rabino, antes de ser morto.
Um dia depois, um palestino cometeu um ataque com faca em Jerusalém Ocidental, antes de ser morto, segundo a polícia. A família contesta a versão israelense.
Os ataques acontecem em um clima de tensão entre palestinos e israelenses, com vários confrontos em Jerusalém e na Cisjordânia ocupada.
Nesta quarta-feira, um jovem palestino foi gravemente ferido ao ser atingido por tiros de colonos israelenses na Cisjordânia ocupada, segundo testemunhas e o Crescente Vermelho.
O jovem, de 18 anos, ferido perto da localidade de Beit Sahur, está internado em condição estável.
Os tiros foram disparados depois que jovens palestinos atiraram pedras, segundo a polícia israelense, que não identificou os autores.
Os incidentes aconteceram entre as colônias israelenses de Teqoa e HarHoma.
Fonte: G1