Viaturas, equipamentos e acessórios reforçarão o combate à criminalidade
Agência Alagoas
Com os índices da criminalidade mantendo os gráficos da redutividade, o Governo de Alagoas com a Secretaria de Segurança Pública agilizam investimentos que reforçam a estrutura das unidades policiais e garantem maior eficácia nos trabalhos ostensivos. A mais recente conquista é a entrega de viaturas, equipamentos e acessórios que serão entregues nesta quinta-feira (1º), na Praça Multieventos, Pajuçara, a partir das 10h.
Num primeiro momento, batalhões e unidades da capital serão contemplados. A Radiopatrulha – que é especializada e tem autorização para fazer cobertura de qualquer área – fica com 16 viaturas modelo S-10 que trazem um novo designer se desfazendo do símbolo do ‘pit bull’, eliminando a ideia de agressividade ou violência. Estes veículos são todos assumidos pelo Governo do Estado e a ideia é a de garantir maior conforto aos policiais e maior condição de ação, substituindo os carros menores.
A Segurança Pública recebeu também uma doação oriunda do Acordo de Cooperação Federativa da Força Nacional de Segurança Pública nº 02/2015. Por ele, as polícias Civil e Militar e também o Corpo de Bombeiros serão beneficiados com 15 viaturas, sendo nove para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), seis viaturas para a Asfixia e Oplit.
Para auxilar as operações, serão repassadas 15 carabinas MD97, cinco espingardas calibre 12, 30 escudos balísticos, 30 capacetes balísticos, 15 capacetes CDC, 70 bastões retrátil, 7.470 munições de calibre 12 3T CBC, mais 2.260 munições de calibre PROJ SING, 5.750 munições de calibre 12 Pro Sing CBC, 9.585 munições calibre 12 3T treinamento, 500 munições calibre 12 AM 403/P SR, 125 granadas Condor, 250 coldres (acessório para acomodar a arma), 21 cintos de guarnição, 80 case para transporte de carabina, além de cinco serras sabre, um desencarcerador, cinco equipamentos de proteção respiratória para o Corpo de Bombeiros.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, avalia o investimento e fala sobre a importância de garantir suporte às forças da Segurança Pública.
“Desde o início, o governador se mostrou comprometido e juntos não medimos esforços para melhorar a cada dia a estrutura das unidades das polícias, do Corpo de Bombeiros e da Perícia do nosso estado. Vivemos um momento ímpar, de troca de confiança, de apostas por um 2016 mais suave e com números de redução nunca vistos em tão pouco tempo. A intenção é promover uma situação mais digna de trabalho e, com ela, obviamente produzir mais resultados que garantam mais segurança à sociedade alagoana”, declarou Gaspar de Mendonça.