Bastidores da política está esquentando em Palmeira dos Índios

cats

O deputado estadual Francisco Tenório (PMN)  estuda disputar o comando da Prefeitura de Palmeira dos Índios e já transferiu seu domicílio eleitoral na última segunda-feira (27). É que o mesmo grupo que lhe apoiou na eleição de outubro, resolveu  assegurar o ritmo da campanha, a fim de que o Chico saia  agora como candidato a prefeito.

Ainda falta um ano para as eleições de 2016, mas os bastidores da política palmeirense já estão quentes, antevendo o clima do pleito.

Para a disputa pela Prefeitura de Palmeira,  dois candidatos estão em pré-campanha– Júlio Cezar e Angela Garrote, que inclusive se filiou ao PMDB.

Júlio Cezar assume que é de oposição ao atual Governo e Angela Garrote não pretende se caracterizar nem como situação nem como oposição, mas vem gerando ciúme em relação ao apoio do governador Renan Filho.

O prefeito James Ribeiro confidenciou a amigos que somente definirá seu candidato ano que vem e disse não ter pressa.  Quem discorda do trabalho de James Ribeiro e tem intensificado as críticas a atual administração é a vereadora Sheila Duarte (PT)  que conta com o apoio do deputado federal Paulão e do deputado estadual Ronaldo Medeiros, para promover uma grande mudança em Palmeira.

O jovem Adalberon Sá é outro pretenso candidato, visto que é natural do município, foi secretário de estado da Paz e realizou relevante trabalho com dependentes químicos.

No entanto, no grupo de situação o  grupo Ribeiro e Gaia já entrou em rota de colisão. É que se por um lado o Chefe do Executivo defende a candidatura da médica Verônica Medeiros (PSDB), do outro lado o grupo Gaia, articula o nome de Rodrigo Gaia (PSDB) que vem a ser irmão do deputado estadual Edval Gaia Filho e até o momento sua candidatura não decolou.

Eleição da Mazé

Em 2016, completa 20 anos da eleição de Maria José Carvalho, que venceu o pleito contra os grandes caciques da política da Princesa do Sertão. De uma só vez, derrotou o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Gileno Sampaio, Fernando Duarte (hoje ex-deputado estadual) e o candidato da situação, Pedro Gaia.

Vale salientar que a eleição de ‘Mazé”,  foi o voto contrário aos líderes de Palmeira, culminando numa vitória jamais esperada.

Hoje existe o grande desejo de mudança,  devido ao marasmo em que Palmeira dos Índios se encontra.

 

Da Redação

 

6 comentários sobre “Bastidores da política está esquentando em Palmeira dos Índios

  1. moro em sp,sou palmeirense,e so queria ter noticias assim:industria se instala em p.dos indios,polo industrial esta pronto,palmeira tem futuro! e que pena acho que eu acredito em papai noel ,saci ,fogo corredor…
    o atual prefeito fez boas coisas,que o proximo traga empresas para gerar riquezas para nosso povo antes que palmeira se espalhe pelo meio do mundo!!!!

  2. isso está me parecendo intriga da oposição, estou vendo a mídia repercutindo muito esse tipo de matéria, além de estarem promovendo certos nomes. Eu só acho que a inveja da oposição é grande de quem está a frente em palmeira, não tenho do que reclamar da gestão, palmeira nunce esteve em uma situação melhor. Quem fala que o prefeito não presta é porque fica em casa jogando dama ou dominó na esquina, e não procura se informar dos benefícios que o prefeito James Ribeiro trouxe, merenda nas escolas não falta, transporte tem, foi o prefeito que mais calçou e asfaltou, reformando escolas, professor tem aumento no piso. Eu só acho que se todo os prefeito fizessem oque “James” fez em palmeira com certeza hoje ela não seria a mesma, e quem for falar mer@# dele, antes vá se informar melhor!

  3. Somente surgem os nomes dos forasteiros devido a falta de lideranças locais.
    Foi assim com a Mazé (embora não fosse forasteira) e com o Cordeiro.
    Bom mesmo é que surja um nome local e que represente uma alternância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *