Rock in Rio celebra casamento gay na semana em que comissão da Câmara aprova Estatuto da Família

catsTudo o que precisamos é de amor. Foi com a canção “All we need is love”, dos Beatles, que Naira Fernandes e Mayara Monteiro, ambas de 24 anos, entraram para celebrar neste sábado o único casamento gay do Rock in Rio 2015. Na semana em que uma comissão da Câmara dos Deputados instituiu que família é formada apenas por homem e mulher, as meninas oficializaram a vida a dois.

– Nos já vivemos juntas. Quem diz o que é família não é a lei, é o amor – defende a carioca Naira.

As duas se conheceram em 2011 e, entre idas e vindas, começaram o namoro no ano seguinte. Ficaram noivas durante o show da Beyoncé no Rock in Rio 2013 e se mudaram há uma semana para uma casinha no Estácio, Centro do Rio. Na cerimônia, as duas vestiram branco: Naira mais clássica, enquanto Mayara preferiu um vestido mais curto. Em cada sim, um grito eufórico da plateia. Além, claro, do coro de beija! beija!

– Esse é um momento maravilhoso – diz Mayara.

A ansiedade era grande para o beijo final. Depois de toda burocracia, chegou o grande momento com um selinho. Curto, mas ovacionado. Por fim, cada uma jogou um buquê – levando, segundo a tradição, a mais casamentos. Pelo menos é esse o desejo da moradora de Santa Cruz Suellen Lavor, de 23 anos, que pegou um dos buquês.

– Estou muito emocionada com o casamento. Eu e minha namorada estamos juntas há um ano e meio e estamos, sim, pensando em casamento já – diz a jovem, que foi madrinha do casamento.

A cerimônia terminou com as noivas no palco cantando “Hoje”, de Ludmilla.

 

 

Fonte: EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *