De virada, Vasco derrota o Fla e segue firme na luta contra o rebaixamento
Em mais um encontro entre flamenguistas e vascaínos no ano, melhor para o Gigante da Colina. De virada, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e segue firme na luta para escapar do rebaixamento do Brasileirão. Os gols de Rodrigo e Nenê (Sheik descontou) garantiram uma sequência de cinco jogos sem derrotas no torneio. De quebra, o time de São Januário chegou à quarta vitória sobre o arquirrival nos oito jogos disputados em 2015. O Fla, por sua vez, amarga sua terceira derrota consecutiva na competição.
Apesar do resultado, o Vasco segue na penúltima colocação do Brasileirão, mas agora com 26 pontos, cinco atrás do Goiás, primeiro clube fora do Z-4. O Flamengo, por sua vez, com 41 pontos, caiu um posto e está na sétima posição, a quatro pontos do G-4. Na próxima rodada, Flamengo e Vasco encaram rivais catarinenses. O clube da Gávea recebe o Joinville às 11h do próximo domingo, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o time da Colina visita o Avaí. Antes, porém, na quarta-feira, o Vasco faz o jogo de volta contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória tricolor por 3 a 0.
O Vasco chegou ao quinto jogo sem derrota no Brasileirão graças à experiência de Rodrigo e Nenê. O primeiro comandou a defesa e empatou a partida em forte cobrança de falta. O segundo fez o da virada mostrando frieza na cobrança de pênalti, além de comandar o time em campo.
Após quase 20 dias afastado por lesão, Sheik voltou e deixou sua marca no clássico. No entanto, levou amarelo e, como estava pendurado, não enfrenta o Joinville na próxima rodada.
Fonte: Globo Esporte