ASA e Vila medem forças no Coaracy na noite deste domingo
ASA e Vila Nova já garantiram passagem à próxima fase da Série C e se enfrentam neste domingo, às 19h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para assegurar uma vaga no G-2 do Grupo A. Na fase de mata-mata, os dois primeiros de cada chave têm a vantagem de decidir em casa a vaga na Série B da próxima temporada, fato destacado pelas duas equipes nas entrevistas da última semana.
O Alvinegro conta com um reforço extra para o jogo: a arquibancada metálica do Coaracy, interditada há dois jogos, foi liberada e a equipe terá um apoio ainda maior no jogo. Precisando vencer para ultrapassar o adversário, o ASA deve jogar no ataque e o discurso do técnico valoriza a importância de terminar a fase de classificação no topo. Vica tem retornos importantes e tenta apagar a péssima impressão deixada no confronto entre as equipes no primeiro turno, quando o time de Arapiraca foi dominado e perdeu por 3 a 0.
Um líder em alerta. Este é o Vila Nova. Depois de ter ficado entre os dois primeiros colocados do Grupo A da Série C durante praticamente toda a primeira fase, o Tigrão tenta evitar a derrota para o ASA neste domingo para não correr riscos de terminar em terceiro – o que o forçaria a decidir o acesso jogando fora de casa. Se conseguir pelo menos um empate, o time goiano já terá garantido o direito de jogar pela vaga na Série B no estádio Serra Dourada como fez há dois anos, quando venceu o Treze e subiu para a segunda divisão. Mas além de superar um forte adversário, o Vila Nova terá de mostrar força no elenco, pois atuará desfigurado em Arapiraca.
Escalações
ASA: Vica tem quase todo o elenco à disposição para a partida. Apenas o atacante Uéderson, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, está fora e deve ser substituído por Everton. O meia Alex Henrique sentiu um incômodo na coxa durante a semana e é duvida para o jogo. Marlon pode ganhar uma vaga no time caso o desfalque se confirme. O lateral Gabriel e o meio-campista Jorginho retornam ao time depois de cumprirem suspensão. O Alvinegro deve formar com: Pedro Henrique; Gabriel, Leandro Souza, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Didira e Valdanes; Alex Henrique (Marlon) e Everton.
Vila Nova: são simplesmente sete mudanças com relação ao time que bateu o Salgueiro na última rodada. O goleiro Wagner Bueno, o volante Ramires e o atacante Moisés entram nas vagas de Edson, Ramires e Frontini, suspensos. O jovem Marcinho ganha vaga de Zotti, vetado. Marcelo e Vítor são poupados e dão lugar a Wanderson e Vinícius Simon. Marinho Donizete retorna na vaga de Patrick. O Tigrão entra em campo com: Wagner Bueno; Wanderson, Vinícius Simon, Gustavo Bastos e Marinho Donizete; Francesco, Robston, Paulo Vítor e Marcinho (Sandrinho); Moisés e Bruno Lopes.
Fonte: Globo Esporte