Acidentes com selfies mataram mais do que ataques de tubarão neste ano
Não dá mais para dizer que as selfies são algum tipo de novidade. Entretanto, o desejo de tirar os autorretratos em situações extremas – e os acidentes que podem ser ocasionados nessas situações – já mataram mais do que ataques de tubarão em 2015
De acordo com informações do site Mashable e o arquivo Shark Attack Survivors, os ataques de tubarões a seres humanos mataram 8 pessoas em 2015.
Pode parecer brincadeira, mas arriscar a vida tirando fotos tem se tornando um hábito de muitos turistas.
Outro dado preocupante sobre as mortes é que muitas pessoas se machucam ou morrem após serem atingidas ou machucadas por trens ou porque a foto que essas pessoas queriam necessitava de equipamento perigoso.
O site ainda relembra que não é possível afirmar que o número de “mortes por selfie” está aumentando, mas é fato que as notícias de acidentes com turistas estão presentes em todos os lugares.
Portanto, todo cuidado é pouco para não transformar suas selfies em algo que vai ser sua última publicação em vida.
Além dos acidentes, há muita polêmica sobre pessoas que fazem selfies em situações não apropriadas, como ao lado de um cachorro morto. Vai entender…
Alguns parques estão fechando áreas inteiras por conta de visitantes que tentam tirar selfies com animais perigosos, como ursos.
Quatro das mortes originadas de acidentes com os autorretratos aconteceram por conta de quedas de turistas.
No Tour de France, evento esportivo francês, há uma preocupação dos ciclistas de que os fanáticos por selfies atrapalhem o desempenho na prova.
Não são só os turistas que acabam se envolvendo em acidentes. No último mês, um jovem norte-americano que morreu enquanto tentava fazer uma selfie usando uma arma.
Fonte: R7