Santa Rosa reassume programa jornalístico na Rádio Farol FM
Após a demissão de Marcelo Lima em 2013, o grupo João Caldas vem perdendo as rédeas da situação na Rádio Farol FM de Palmeira dos Índios.
Em quase dois anos passaram mais de quatro âncoras pelo programa jornalístico da rádio.
O jornalista e radialista Carlos Santa Rosa, desta vez retorna aos microfones da Rádio Farol FM na manhã desta quarta-feira (23), para substituir o radialista Manoel Pinheiro no programa diário “Bom Dia Farol”. Pinheiro não chegou nem mesmo a terminar o programa nesta segunda-feira, o que demonstra sua insatisfação.
Vale ressaltar que ano passado, Santa Rosa que apresentava o programa na referida Rádio, saiu da empresa insatisfeito e chegou a atribuir sua saída à deficiência financeira que a emissora vinha passando. Segundo fontes ligadas ao grupo, o radialista chegou a exigir do atual diretor Val Basílio, o salário adiantado, devido a problemas passados. Pelo jeito o “problema financeiro” realmente vem atingindo todas as classes.
Antes de Manoel Pinheiro, o radialista Cláudio André comandava o programa, mas só chegou a passar seis meses, sendo o que mais demorou no últimos dois anos, a frente do jornalístico da rádio. Claúdio atribuiu sua saída a três embates, “a blindagem da administração municipal, censura as entrevistas e problemas financeiros”.
Na dança das cadeiras da Rádio Farol FM de Palmeira dos Índios, o único que deu continuidade ao trabalho ao longo do troca-troca, foi o repórter Antonio Menezes, exercendo seu papel dentro da empresa há cinco anos.
Santa Rosa é radialista e já trabalhou nas rádios Sampaio e Palmeira FM também em Palmeira dos Índios.
Comenta-se que João Henrique Caldas (JHC), proprietário da rádio e o deputado federal mais votado do estado, conhecido como homem íntegro, que vem se destacando como um jovem político em ascensão, colocou o vereador Val Basílio para gerir sua rádio como pagamento a seu apoio no último pleito.
Basílio é bastante conhecido no estado, e sua conduta difere aparentemente, bastante do então deputado JHC. Diante da falta de habilidade do vereador, a Rádio Farol FM vem passando por mudanças rotineiras.
Nos últimos meses, ventilou-se a possibilidade do jornalista e também vereador Júlio Cezar assumir a direção da rádio. O deputado estadual Francisco Tenório era um dos que também poderia possivelmente assumir a emissora.
O futuro da Farol FM só a Deus pertence!
Da Redação