Na reta final da Série “B” do Brasileirão
Por Marcos Adriano
Chegando à fase final do Brasileirão da Série “B”, fica mais emocionante, tanto na parte de cima da tabela, quanto na parte do rebaixamento.
A briga está acirrada, Botafogo com 49 pontos ganhos, lidera a competição, seguido de pertinho pelo Paysandu com 47, e também os baianos, Vitória e Bahia com 45 pontos. O rubro-negro leva vantagem de uma vitória.
Em seguida, querendo entrar na disputa com chances reais, o Sampaio Correia com 43 pontos, América (MG) com 41 e Santa Cruz do Recife também com 41 pontos, acirrando ainda mais a briga.
Já na parte de baixo da tabela chamado Z-4, vem o campeão da Copa do Nordeste 2015, o Ceará, que por problemas burocráticos com a CBF, não se encontrou este ano na competição da Série B, sendo um dos favoritos a ser rebaixado para a Série C, amargando sempre a zona de perigo, hoje com apenas 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. O Ceará vem sofrendo muito na 17º colocação, com 5 pontos, longe do 16º colocado que é o Atlético Goianiense com 30 pontos.
Pode ser simples para o Ceará, escapar de uma degola, mas é muita coisa neste momento do campeonato.
Na 18º colocação o Boa Esporte (MG) com apenas 23 pontos. Na 19º o ABC (RN), que briga sempre para sair da incômoda lanterna do Mogi Mirim, time paulista que neste momento ocupa a última colocação.
O Mogi Mirim tem como seu presidente, e atleta do clube, o pentacampeão Rivaldo. Portanto, chega à fase final, a mais difícil de todas. Por quê? É dessa série, que os clubes sobem para a elite do futebol brasileiro.
Então torcedor, fica a pergunta… Nesta reta final quem sobe, quem permanece e quem cai?
Algumas rodadas a mais e saberemos.
morando em s p fazia tempo q nao tinha noticias do marcos adriano q bom saber q ele esta na ativa ,felicidades.