Paralisação das prefeituras iniciam hoje e permanece por quatro dias

cats
Ilustração

Os 102 municípios dão início a uma paralisação das atividades por cinco dias a começar na manhã desta segunda-feira (14) . O protesto é uma maneira de pressionar o governo federal e alertar para o corte da verba.

Os serviços considerados de urgência e emergência da saúde e o serviço de limpeza pública não devem ser afetados. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na última sexta-feira (11).

As duas maiores cidades do estado, Maceió e Arapiraca, se comprometeram pela unidade do movimento e garantiram o fechamento das prefeituras durante o dia de mobilização, na sexta-feira.

A queda de 38% no primeiro depósito do mês do Fundo de Participação dos Municípios – FPM – disparou o alerta do sinal vermelho das prefeituras, já aceso diante da crise financeira que afeta as cidades. Os prefeitos não querem ser vistos como culpados pela atual situação onde a queda da receita, a correção de pisos que estão sendo aprovados pelo Congresso e o subfinanciamento dos 397 programas federais têm dificultado os investimentos prioritários.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *