Flamengo vence e está firme e forte no G-4
Com 100% de aproveitamento nesse segundo turno, o Flamengo de Osvaldo de Oliveira, bate a Chapecoense, time catarinense na casa do adversário, goleia e está na zona de classificação.
Com um futebol moleque, de grande velocidade, finalização perfeita, ontem o Flamengo saiu de Santa Catarina com mais uma vitória importantíssima. Com golaço de Paulinho, um dos amuletos rubro-negro, o Flamengo abriu placar. Logo em seguida, em uma boa jogada de Marcelo Cirino pela direita, rolou com uma bomba de perna direita, Canteiro fez para o Flamengo 2×0.
Flamengo chegava muito bem pelo lado direito, mais preciso com Caíque procurando sempre, fazer bons cruzamentos para o atacante Paulinho, já que não contava com seus principais atacantes, Paolo Guerrero e Emerson Sheik, entregues ao departamento médico.
A Chapecoense não se entregava e subia com desespero até porque jogava em casa e precisava dos três pontos. No segundo tempo, aonde o time catarinense veio para o tudo ou nada.
Logo no início, com a jogada infeliz do rubro-negro, Márcio Araujo se enroscou dentro da área com o atacante Ananias do time catarinense cometendo pênalti. Bruno Rangel, camisa 9 da chapecoense bateu e marcou, dando esperança ao time catarinense.
Mas, no final da partida, Wederson foi lançado com profundidade, não foi fominha e rolou para Caíque para dar o tiro de misericórdia, marcando mais um gol para o rubro-negro, marcando 3×1.
Méritos pela ótima fase da equipe para Osvaldo de Oliveira e jogadores, sabendo o peso da camisa e o valor que tem, pela história do clube.
História
Falando em história, o Flamengo se iguala, aos anos 78 e 82, em vitórias seguidas em Brasileiros. E já pensa em recordes na história do Campeonato em pontos corridos. Com 100% neste turno, com a possibilidade de entrar para a história depois da sexta vitória seguida. O time de 2015, se vencer a próxima partida, contra o Coritiba em Brasília, será mais um recorde batido.
Que fase é essa rubro-negra?
Osvaldo de Oliveira chegou mesmo para botar ordem na casa fazendo até jogadores que vinham recebendo até críticas por meio da imprensa, e deu a volta por cima. É uma honra cada vez mais, vestir o manto rubro-negro, do Rio de Janeiro, o clube de regatas Flamengo.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!