Botafogo vence Mogi e lidera cada vez mais na série “B”
Agora, com 48 pontos conquistados, o líder Botafogo venceu ontem, 11, a equipe no Mogi Mirim na cidade de Cariacica – Espírito Santo, pelo placar de 3 a zero, com gols de Roger Carvalho, Tomas Bastos e, finalizando a goleada, Luíz Henrique. Sem nenhuma exibição brilhante, o alvinegro carioca fez a sua parte, e bem feita, pois a vitória o deixa numa situação confortável na série “B” do Brasileirão. No estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o time da estrela solitária se sentiu em casa, inclusive devido a boa presença de seu torcedor, porém o mando de campo era da equipe paulista.
Com 48 pontos, o time do Rio de Janeiro abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o “papão da Curuzu”, Payssandu, que empatou nessa sexta-feira em 1 x 1 com a equipe do Paraná Clube. Pelo lado do Mogi, time do tetracampeão Rivaldo é das piores que se possa imaginar. Com apenas 22 pontos, que ocupa a penúltima colocação na tabela, podendo ainda perder a posição caso o ABC vença o CRB nesse sábado, indo para a lanterna, correndo o risco cada vez maior de cair para a série “C”, uma humilhação para a equipe paulista. Agora veja como está o quadro de classificação da série “B”:
Botafogo – 48 pontos
Payssandu – 44 pontos
Bahia – 44 pontos
Vitória – 41 pontos
Sampaio Correia – 39 pontos
América MG – 38 pontos
Bragantino – 37 pontos
Náutico – 36 pontos
Santa Cruz – 35 pontos
Paraná – 33 pontos
Luverdense – 32 pontos
Criciúma – 32 pontos
Oeste – 31 pontos
CRB – 29 pontos
Macaé – 28 pontos
Atlético GO – 28 pontos
Ceará – 24 pontos
Boa Esporte – 23 pontos
Mogi Mirim – 22 pontos
ABC – 21 pontos
Se o campeonato terminasse hoje, estariam na série de elite do Brasileirão, Botafogo (campeão), Payssandu e os bahianos Bahia e Vitória.
Rebaixados para a série “C” estariam Ceará, Boa Esporte, Migi Mirim e ABC.