Ação promocional divulga destino turístico Alagoas no Chile
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participam, até esta sexta-feira (11), do Seminário e Workshop de Turismo Brasil: Uma Experiência que Transcende Fronteiras, realizado na cidade de Santiago, no Chile.
Na promoção de Alagoas, técnicos da Sedetur terão espaço destacado no workshop para divulgação de material institucional e ações promocionais pautadas no turismo de experiência, além de contar com capacitações destinadas aos operadores de agências chilenas para transmitir conhecimentos que potencializam as vendas para o estado.
Visando a continuidade das ações de promoção do país no mercado chileno, a atividade é organizada pelo Comitê Descubra Brasil, com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
A ação é voltada, principalmente, para o fortalecimento do relacionamento dos agentes das redes de comercialização das operadoras de turismo, buscando diversificar a oferta de produtos e associar manifestações culturais, gastronomia, música e artesanato como ferramentas de trabalho para solidificar e ampliar a imagem do Brasil como destino.
Para a superintendente de Marketing da Sedetur, Natália Cordeiro, os operadores são um dos principais intermediários na comercialização de Alagoas.
“O Chile é hoje o segundo maior emissor internacional para Alagoas e possui grande potencial de crescimento no curto e médio prazo. As capacitações são dirigidas às redes de vendas dos maiores operadores chilenos e permitem que estes profissionais tenham mais informações e segurança para vender Alagoas para seus clientes. Isso nos leva a enxergá-los não só como intermediários na comercialização dos nossos destinos, mas também como importantes influenciadores na decisão de viagem, com os quais precisamos manter um relacionamento contínuo. É, portanto, fundamental que os empresários locais estejam junto ao poder público e fortaleçam esse processo”, ressaltou.
Além dos representantes da secretaria, estão presentes na ação o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos, e dois empreendimentos hoteleiros locais.
Assessoria