Prefeitura de Palmeira dos Índios exonera e readmite parte dos comissionados após um dia

Da Redação

 

Reprodução
Reprodução

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), iniciou oficialmente desde a última quinta-feira (03), um pacote de readmissões de seu primeiro e segundo escalão, que fazem parte  do  teto de 212 comissionados , o conhecido “Trem da Alegria”, exonerados na quarta-feira (02).

A demissão em massa defendida e executada pela prefeitura divide opiniões. Segundo um especialista em improbidade administrativa que preferiu não se identificar, “medidas como esta não limpam a máquina pública e podem configurar abuso de poder, desvio de finalidade e até danos morais. Exonerações seguidas de recontratações devem ser bem fundamentadas”, explicou.

Como já é conhecido em Palmeira dos Índios, o cabide de emprego serve para atender partidos, apoiadores políticos, eleitores, além do clientelismo, que não apenas beneficia amigos, mas também possíveis inimigos sem utilizar qualquer critério racional da necessidade pública.

De acordo com o Diário Oficial eletrônico do município, (publicado no dia 03 / 04 de setembro de 2015), foram readmitidos funcionários da administração, educação e saúde.

James Ribeiro lutou pela “Lei Delegada”, aprovada pela Câmara de Vereadores, que permite a criação de 212 cargos em comissão. Devido a falta de recursos para colocar nos trilhos o cabide de empregos que ficou conhecido como “Trem da Alegria”, o Chefe do Executivo teve que voltar atrás da sua própria decisão, mas não cortou na própria carne quando decidiu exonerar os comissionados e não reduziu o seu próprio salário, sugestão inclusive dada, pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Ribeiro, que já havia demitido todos comissionados, exceto os secretários, vem readmitindo parte desses servidores e segundo informações, muita gente ficará fora da lista,  que se “renovará” com vistas ao pleito de 2016. Segundo fontes ligadas ao chefe do executivo, a avaliação do gestor é de que os recolocados estão, de fato, “comprometidos” com o governo.

 

 

6 comentários sobre “Prefeitura de Palmeira dos Índios exonera e readmite parte dos comissionados após um dia

  1. Alô Ministério Público, quem cala consente, e quem é pago para supervisionar e não o faz, é cúmplice e estar sujeito ás mesmas condenações da lei.
    ………….estamos de olho……………
    Nós Alagoanos e Palmeirenses que estamos longe de nossa terra natal, nos sentimos envergonhados, essa politicalha é uma vergonha nacional, pasmem…

  2. ESSE NEGÓCIO DE EXONERAR E READMITIR É UM PENEIRÃO, PARA QUE SOBRE VAGA EM 2016… PARA OS ACORDOS COM VEREADORES, EMPRESÁRIOS E OUTROS QUE POSSA AJUDAR O PREFEITO FAZER SEU SUCESSOR.

  3. O que esperar de um governo em que o titular depende unicamente do dinheiro da Prefeitura? minto não só o titular mais toda a sua família, que além de não terem o costume de trabalhar, não sabem viver sem ser agarrado nas tetas do erário. Palmeirenses ilustres filho dessa amada Terra, imaginem o que seria dessa corja sem os mandatos que este povo bom e ordeiro lhes deu? quem sabe a esta hora James estivesse percebendo um misero salário de algum político, e seus filhos longe dos cavalos de raça que todos os dias comem ração paga pelo Município, com dinheiro que poderia servir para comprar medicamentos e coloca-los nos postos de saúde, quem sabe servisse para ajudar o Hospital Santa Rita para continuar a atender as pessoas que necessitam de um atendimento médico digno e não os tem. Juntos vamos mudar, juntos nos livraremos dessa corja de parasitas travestidos de salvadores da pátria, que sem a pátria estavam na miséria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *