Estande desaba e deixa dois médicos alagoanos feridos; um está na UTI
Um grave acidente vitimou dois médicos alagoanos em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. Uma estrutura desabou na tarde desta quarta-feira (2) durante um Congresso de Oftalmologia realizado no Centrosul. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos seis pessoas foram encaminhadas para hospitais na capital catarinense. Os bombeiros atenderam a ocorrência por volta das 16h.
Segundo o médico Nairo Freitas Júnior, participante do Congresso, o grupo de profissionais alagoanos chegou ao evento por volta das 15h. Pouco depois das 16h, parte da estrutura de um estande onde eles estavam desabou e atingiu seis pessoas, deixando duas delas, sendo um médico alagoano e uma funcionária da empresa que montou o estande, em estado mais grave. Os oftalmologistas alagoanos Robson Oliveira e Homero Costa foram atingidos pelos escombros e socorridos por funcionários do evento até um hospital particular da cidade.
De acordo com amigos das vítimas, Homero recebeu atendimento e já está fora de perigo. Já Robson Oliveira teve lesões na coluna e passou por uma cirurgia que durou cerca de 8 horas. Ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da mesma unidade de saúde. Além de Robson Oliveira, a funcionária do estande, que quebrou as duas pernas, também se encontra internada. Os demais feridos já receberam alta.
Uma equipe de reportagem da Record encontrava-se no local após o acidente. Assista à reportagem:
*Com Tribuna Hoje