Tudo pronto para a Audiência Pública em Defesa do Rio São Francisco

cats5

Tudo pronto para a Audiência Pública em Defesa do Rio São Francisco, que será realizada nesta quinta-feira (3), no auditório da Faculdade São Vicente (FASVIPA), com início previsto para as 8 horas da manhã.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Pão de Açúcar, Dyego Correia, todas as providências já foram tomadas para a realização do tão esperado evento, inclusive o envio de convites para diversas autoridades municipais, estaduais e federais, além da divulgação em emissoras de rádio, carro de som e redes sociais. “Está tudo providenciado e agora só resta esperar a participação do povo e das autoridades convidadas”, disse Dyego Correia.

A Audiência Pública foi solicitada pelo vereador Diomedes Rodrigues (PSDB), em sessão ordinária do Legislativo municipal, através de requerimento,  e contou com o apoio de todos os vereadores presentes à sessão que deu início às atividades legislativas do segundo semestre de 2015, no município de Pão de Açúcar.

Segundo o vereador Diomedes, a iniciativa de requerer a realização da audiência pública tem como objetivo mostrar à população a grave situação do Velho Chico e cobrar aos deputados federais e senadores alagoanos comprometimento em defesa da vida do rio,  principalmente neste momento em que a Barragem de Xingó encontra-se com uma vazão defluente de 900 metros cúbicos por segundo, o que tem provocado o estreitamento e assoreamento do rio na região do Baixo São Francisco. “Estamos fazendo a nossa parte, mas está faltando outros segmentos fazerem a parte deles,  neste momento em que o Velho Chico está pedindo socorro”, disse Diomedes.

Durante a audiência pública, o ambientalista Jackson Borges de Lima fará uma palestra e mostrará dados técnicos através de um relato sobre a real situação vivida pelo rio São Francisco.

Certamente alguns convidados também farão uso da palavra, a exemplo do prefeito Jorge Dantas e do deputado estadual Inácio Loiola, já que os mesmos já confirmaram presença e têm se posicionado contra o letal Projeto de Transposição.

Durante as discussões, o público participante terá a oportunidade de se manifestar em defesa do rio, já que se trata de um ato de importante participação popular.

A pretensão dos organizadores é elaborar a Carta de Pão de Açúcar em Defesa do Rio São Francisco, cujo documento será enviado aos deputados federais, senadores, deputados estaduais, representantes do Ministério Público Federal, representantes do Ministério Público Estadual e outras autoridades constituídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *