Grupo Ribeiro e Gaia entram em rota de colisão com vistas ao pleito de 2016 em Palmeira dos Índios

cats

 

Atualizado às 13h06

As articulações políticas com vistas à sucessão municipal em Palmeira dos Índios estão a todo vapor. O grupo Ribeiro e Gaia já entrou em rota de colisão.

É que se por um lado o Chefe do Executivo defende a candidatura da médica Verônica Medeiros (PSDB), do outro lado o grupo Gaia, articula o nome de Rodrigo Gaia (PSDB) que vem a ser irmão do deputado estadual Edval Gaia Filho.

O nome da ex-vice-prefeita, ex-vereadora e médica, Verônica Medeiros, vem sendo trabalhado com vistas ao pleito de 2016, inclusive lançando um instituto com o nome do seu filho Victor Medeiros que faleceu em trágico acidente no ano passado. É fato que a ex-vice-prefeita, afirma que o instituto não tem fins políticos, mas comenta-se que o projeto fará parte de sua promoção para concorrer à prefeitura do município, devido  sua inauguração acontecer justamente no ano que antecede a eleição municipal. Verônica é ligada ao grupo do ex-deputado e ex-presidente da Assembléia, Fernando Toledo e do filho, o deputado estadual Bruno Toledo.

O segundo possível postulante é o ex-vereador Rodrigo Gaia, que se firmou como um dos auxiliares mais eficientes do primeiro escalão da atual gestão. O nome de Rodrigo Gaia é o que mais agrega e tem poder de liderança, porque é filho do ex-conselheiro do TC Edval Gaia, seu maior cabo eleitoral.

O grupo continua dividido, e há quem diga que se o vice-prefeito Targino pender para outro grupo, poderá pesar. É que a situação do atual gestor piorou depois que ficou determinado que seu vice, Vicente Targino desocupasse o gabinete da sede da prefeitura. Vale ressaltar que Targino teve o poder de decidir a eleição passada, visto que, James Ribeiro estava com uma porcentagem alta de rejeição.

 

Outros nomes

O vereador e ex-líder do governo Júlio Cezar (PSDB) lançou sua candidatura ao pleito de 2016. O parlamentar já ensaia ir para o PSB. Júlio ganhou notoriedade quando foi candidato ao Governo do Estado em 2014, obtendo votação expressiva em Palmeira dos Índios.

Outra candidata será Angela Garrote (PP) que já colocou o nome na rua, prometendo tirar a cidade do esquecimento e atraso político.

Não será surpresa alguma o deputado estadual Francisco Tenório (PMN), disputar no ano que vem a Prefeitura de Palmeira dos Índios. É que o mesmo grupo que lhe apoiou na eleição de outubro, resolveu  assegurar o ritmo da campanha, a fim de que o Chico saia  agora como candidato a prefeito.

A vereadora Sheila Duarte (PT) é outra possível candidata, mas até o momento nada está definido. Sheila vem realizando brilhante trabalho na Câmara de Vereadores do município.

Eleição da Mazé

Em 2016, completa 20 anos da eleição de Maria José Carvalho, que venceu o pleito contra os grandes caciques da política da Princesa do Sertão. De uma só vez, derrotou o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Gileno Sampaio, Fernando Duarte (hoje ex-deputado estadual) e o candidato da situação, Pedro Gaia.

Vale salientar que a eleição de ‘Mazé”,  foi o voto contrário aos líderes de Palmeira, culminando numa vitória jamais esperada.

Hoje existe o grande desejo de mudança,  devido ao marasmo em que Palmeira dos Índios se encontra.

 

Da Redação

16 comentários sobre “Grupo Ribeiro e Gaia entram em rota de colisão com vistas ao pleito de 2016 em Palmeira dos Índios

  1. De todos esses e melhor fica no que ta apoip james toda hora do mundo pq ele sim trabalha ele pode coloca ate um cachoro pra ser politico que eu volto amo a familia ribeiro e gaia

  2. Vamos falar Targino verdeu a sua alma na campanha passada.
    verônica mulher de bem , porém essa história do seu marido deixou tristeza e queimou sua campanha.
    Júlio Cézar… cobra criada, bom de conversa mais tem um veículo grande com seu Edval(ganhando ficaria tudo junto).
    Ângela não tem coragem de arriscar duas campanha pôr 200 votos e muita zuada o povo votando até 10 da noite…vem não.
    forasteiro (Adalbero/ Chico /Adeilson/ e outros são políticos de 2 mil votos.
    Sheila nada contra mais esta cedo o PT vem acabando com Brasil.
    Dr. Márcio seria o bom nome… mais não tem coragem.
    o grupo do prefeito seja qualquer um tem a maquina na mão o governador o senador e muito dinheiro e projetos pra ser aprovados e o povo e de mente curta esquecem tudo e reelegem o candidato do james e todos feliz até a próxima campanha

  3. É uma pena que o melhor nome para administrar Palmeira, tenha desistido da disputa política. Aquele que pensa política na sua essência, com ações voltadas para o bem comum, está fora da disputa, para a tranquilidade dos grupos políticos tradicionais de nossa cidade. Por isso pedimos. Vereador Dr. Márcio, repense sua decisão.

  4. Se essa Verônica ganhar é melhor explodir palmeira !! Tem um filho dela no palmeira prev que só assedia moralmente os coitados dos doentes

  5. Vejamos: James entrou na prefeitura sem nada, não tinha se quer com que fazer a feira. Hoje seus filhos desocupados e medíocres, junto com toda suia família, que nunca antes tiveram qualquer sucesso na vida, além de viverem usufruindo do erário. Hoje tem todos eles a cara de pau de acharem que entendem de alguma coisa fora de viverem as custas do dinheiro público, e se acharem os sábios, sem ao menos terem galgado uma faculdade, sem se quer terem trabalhado um dia se quer, hoje estão a menos de um ano e seis meses de voltarem a banca rota, e todos aqueles que acordam cedo para trabalhar, aqueles que estudaram dias e noites para passar em um concurso público, centenas de profissionais liberais que trabalham todos os dias para no final do mês pagarem suas contas, contam os dias de verem essa corja sem o “poder”, e então se colocarem na insignificância como insignificantes que são.

  6. Virou modinha foi, esse povo bonzinho deixar de fazer o bem para suas cidades pra vir ser bonzinhos pra nós aqui de Palmeira é? São uns caras de pau aproveitadores mesmo, Chico Tenório suas contas de campanha não estão batendo não, va prestar conta va

  7. Veronica faz questão de dizer que o instituto nada tem a ver com política. Até aí tudo bem, louvável.. Mas pq na inauguração muita coisa foi bancada pela prefeitura??? Pq não deixou passar o período eleitoral para colocar a instituição em funcionamento?

    Sabidinha, o povo não é besta..

  8. Dra. Veronica, se aquiete mulher.. Vc está desgastada demais, senão na eleição passada teria permanecido como vice.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Bonitinho pra Dra. Veronica que nada tem a ver, mas o passado do marido dela que matou um pai de família vai vir a tona.. Eita povo sem noção

  10. Muita cara de pau… James se elegeu em cima da morte do seu pai Helenildo. Já a doutora.. Afff. Político tudo uma coisa só.. NINGUÉM AGUENTA MAIS..

  11. Sempre que essas figuras aparecem prometem transformar Palmeira em um paraíso, mas quando ganham só há abandono e desvios de recursos por isso não perco o meu tempo votando nessa corja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *