Conselho divulga resultado de prova para Conselhos Tutelares
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maceió divulgou no Diário Oficial do Município (DOM), na edição desta terça-feira (1º), o resultado da prova de conhecimentos gerais para os candidatos ao processo para escolha dos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2016/2019.
A prova foi realizada no último domingo (30) e avaliou os conhecimentos dos candidatos referentes ao Sistema de Garantia de Direitos e Programas de Atendimento à Criança e ao Adolescente. Segundo a presidente do CMDCA, Ubiratânia Amorim, foram aprovados 111 candidatos dos 138 inscritos. “Aqueles que obtiverem nota igual ou superior a seis pontos estão habilitados a participarem do processo eleitoral, que acontecerá no dia 4 de outubro”, destacou a presidente.
Os candidatos aprovados deverão apresentar o registro de candidatura até a próxima sexta-feira, 04 de setembro. O requerimento de registro também está disponível no Diário Oficial e deverá ser entregue na sede do CMDCA, localizada na Rua Antonio Gerbase, nº 83, no bairro da Pitanguinha, das 9h às 13h.
Serão eleitos pela população 50 conselheiros que atuarão em dez em regiões administrativas de Maceió. Cabe aos Conselheiros Tutelares combaterem violações e crimes que atingem a população infantojuvenil, promovendo a qualidade de vida e acompanhando as investigações dos casos de violação de direitos.
Cada Conselho Tutelar será composto por cinco conselheiros, porém, com o aumento de unidades, o número de conselheiros tutelares no Município de Maceió passa de 35 para 50.
As eleições nacionais para conselheiros tutelares acontecem no dia 04 de outubro deste ano e todos os cidadãos maceioenses poderão votar em um candidato, de acordo com a zona eleitoral. O voto é secreto e a divulgação dos locais de escolha será feita com antecedência mínima de 20 dias, pelo CMDCA.
A relação dos candidatos aprovados e o requerimento de registro de candidatura estão disponíveis nas páginas 9, 10 e 11 do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 01 de setembro (clique aqui).
Assessoria