Operação Rua Fechada combate irregularidades na orla
Um trabalho integrado, que teve a participação de órgãos estaduais e municipais, foi realizado no domingo (30), na orla marítima de Maceió (Pajuçara e Ponta Verde), com o propósito de combater diversas irregularidades.
Denominada “Rua Fechada”, a ação apreendeu mercadorias e diversos vendedores ilegais foram notificados pelas fiscais da Superintendência Municipal de Convívio e Controle Urbano (SMCCU), já que está implantado no local um regime de “tolerância zero”, especialmente aos domingos.
Também participaram: a Operação Policial Litorânea Integradas (Oplit), a Guarda Municipal, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a Cavalaria da PM e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Vários litros de bebidas alcoólicas que estavam com pessoas que não portavam identidade para comprovar a idade – inclusive se eram menores -, foram apreendidos e destruídos.
Os órgãos públicos alertam que as pessoas que forem à Rua Fechada da orla, aos domingos, levem documento oficial, especialmente se forem consumir bebidas alcoólicas.
Caso seja verificada pessoa maior, vendedor ambulante ou estabelecimento comercial, oferecendo ou vendendo bebida a menor, os responsáveis serão presos.