Inédito: Cidade alagoana tem dois prefeitos

Desde que o prefeito eleito e o vice foram afastados por suspeitas de compra de votos e fraudes em licitação,  a prefeitura de Tanque D´Arca tem passado por problemas com o entra e sai de prefeitos, prejudicando a população.

O atendimento básico à população parou. Saúde e educação são as áreas mais prejudicadas.

Ninguém na cidade quer falar do entra e sai de prefeitos. Com uma exceção do estudante de direito, José Cícero Fernandes que foi à Câmara cobrar dos vereadores providências enérgicas, protocolando uma representação pedindo o afastamento por noventa dias do prefeito Roney Valença (PSDB) e do vice, Valdemir Bezerra Lima.

O estudante também sugere a cassação dos mandatos do prefeito e do vice, após os noventa dias de afastamento. “É importante tomar posse dos instrumentos de controle”, afirmou.

cats
Antonio Teixeira (Presidente da Câmara) e Valdemir Lima (vice-prefeito).

A troca de prefeitos em Tanque D´Arca já não é novidade. O prefeito Roney Valença (PMDB) e o vice Valdemir (PMDB), foram afastados do cargo em 2013, por decisão da 5º Tribunal Regional Federal, suspeitos de fraude em licitação, formação de quadrilha e compra de voto. Na época, assumiu o então presidente da Câmara, Antonio Teixeira (PMN). No dia 28 de julho desse ano, o prefeito Roney Valença reassumiu o cargo por meio de uma liminar da justiça, sendo afastado novamente.

Antonio Teixeira reassumiu o cargo, mas teve que sair na sexta-feira (21). É que o vice Valdemir Bezerra, que ainda encontrava-se afastado por decisão da 5º TRF, recorreu na justiça na Comarca de Anadia e ganhou o direito de assumir o cargo de prefeito.

O presidente da Câmara, Antonio Teixeira pode voltar a prefeitura, devido a decisão dos vereadores no inicio da semana, de afastar o vice-prefeito Valdemir Lima, que continua afastado por meio de uma medida cautelar expedida pela 5º TRF.

A decisão dos parlamentares foi baseada na representação feita pelo estudante de direito, Cícero Fernandes. Dos nove vereadores, dois não concordaram com o afastamento.

O presidente da Câmara, Antonio Teixeira foi empossado na tarde desta quinta-feira (27)  portanto,  Tanque D´Arca tem dois prefeitos.

O juiz José Braga Neto da Comarca de Anadia está analisando a situação e dará o veredicto ainda na manhã de hoje.

 

Da Redação

Um comentário em “Inédito: Cidade alagoana tem dois prefeitos

  1. A POPULAÇÃO É QUEM MAIS ESTÁ SOFRENDO COM TUDO ISSO, A JUSTIÇA PRECISA TOMAR UMA MEDIDA IMEDIATA E DEFINITIVA, ESSA SITUAÇÃO NÃO PODE CONTINUAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *