Tiro de guerra de Palmeira comemora Dia do Soldado e faz convocações

Da Redação

O Tiro de Guerra (TG 07-007), a exemplo de todo o Exército Brasileiro, forma-se para comemorar o 25 de agosto, nessa terça-feira, Dia do Soldado, iniciando as celebrações por essa data, que se estenderá por mais de uma semana.

As movimentações, segundo o Chefe de Instrução, Sargento Luíz Carlos Dias de Ávila, têm início já às 6 da manhã, com alvorada e hasteamento das bandeiras. Uma Escola particular da cidade –a Paulo Freire – visita o TG na mesma manhã, com seus alunos e professores, em nível de conhecimento sobre a data festiva.

Dando prosseguimento às comemorações do Dia do Soldado, uma representação do TG 07-007 visita e promove palestra, ainda nessa segunda, 25, na Escola SUPERAÇÃO e no dia seguinte, na Escola Marinete Neves. Já na sexta-feira, 28, o Tiro de Guerra, a convite do Corpo de Bombeiros, participa de um torneio de futebol, no campo da AABB, em que atuarão a Polícia Militar de Palmeira dos Índios, Bombeiros de Palmeira, de Arapiraca e de Maceió.

O DIA DO SOLDADO

No dia 25 de agosto comemora-se o dia do soldado. A escolha da data foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, que se tornou patrono do exército brasileiro.

Soldados são pessoas que se alistam para prestar serviços na defesa do país, no Exército, Marinha ou Aeronáutica, além das corporações ligadas

ao Estado, como o corpo de bombeiros, polícia militar, e outros.

Nascido em 1803, na Vila de Porto Estrela, na cidade do Rio de Janeiro, Duque de Caxias teve sua carreira militar iniciada ainda bem pequeno, aos cinco anos de idade, como cadete de primeira classe.

Aos trinta e quatro anos foi o responsável por apaziguar a região maranhense onde aconteceu a revolta da Balaiada. Além dessa, foi vitorioso em várias rebeliões em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – como na revolta dos Farrapos.

O SARGENTO / CHEFE DE INSTRUÇÃO

Todas as informações foram prestadas pelo Chefe de Instrução do TG 07-007, Palmeira dos Índios, o Sargento Luíz Carlos Dias de Ávila, natural da cidade de Araguari – MG, e que está no Exercito Brasileiro há quase 24 anos.

cats

 

Ávila chegou em Palmeira em 26 de dezembro do ano passado, advindo do Batalhão de Infantaria Motorizada – 41 BI Mtz – de Itajaí – GO, e já formará sua primeira turma em novembro próximo. O sargento Dias de Ávila, em entrevista, aproveitou para fazer duas convocações.

AS CONVOCAÇÕES

– Convoca-se os cidadãos que se alistaram até o dia 30 de junho de 2015, e os que estiverem com pendências com o Serviço Militar, para comparecerem ao Tiro de Guerra da cidade no próximo dia 09 de setembro para regularizar a sua situação militar junto à Comissão de Seleção, vinda da Sétima Região Militar, Recife – PE.

– Todos os atiradores com serviço entre os anos de 2010 e 2014 deverão comparecer à Junta de Serviço Militar de Palmeira dos Índios, ou no TG 07-007 para atualizarem seus cadastros para um possível Exercício de Mobilização, que poderá ser realizado no próximo mês de outubro.

3 comentários sobre “Tiro de guerra de Palmeira comemora Dia do Soldado e faz convocações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *