Camisa da sorte e “danone”: Chulapa é apresentado no Grêmio Maringá

catsSobraram sorrisos e brincadeiras na apresentação do atacante Aloisio Chulapa no Grêmio Maringá. Novo reforço da equipe para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, o jogador foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira. Com a mesma facilidade que distribuía risadas pelo hotel onde foi anunciado oficialmente pelo clube, quando citou o famoso “danone” (apelido dado por Aloísio Chulapa para a cerveja), também falou sério quando prometeu não medir esforços para ajudar o clube a voltar à elite do futebol paranaense.

Apresentado como principal estrela do Galo Guerreiro pelo presidente David Marcelo Ferreira, Chulapa dispensou o status e pediu para usar a camisa 14, utilizada quando defendeu o São Paulo, clube onde conquistou o Mundial de Clubes 2005 e foi tricampeão brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

– Pedi para usar a 14 , falei para o presidente fazer camisas com meu nome, foi uma camisa que me deu muita sorte no São Paulo, quando dei aquele passe à la Ronaldinho para o Mineiro fazer o gol. Falei pra eles fazerem camisa para vender, tenho certeza de que muitos vão comprar para ajudar. E não quero um real também, é para ajudar o clube – disse.

Em entrevista coletiva à imprensa, o atacante frisou a importância de ter um time unido para buscar o acesso à segunda divisão.

– Estou muito feliz de ter recebido esse convite, já vi que a torcida é fanática e quer ver o clube se reerguer de novo, por isso estamos aqui para fazer esse trabalho. Críticas sempre vão ter, já estou acostumado com isso. Quanto mais você ser criticado mais você se torna forte para fazer gols e dar alegrias à torcida. O importante é ter o grupo unido. Se fizermos esse grupo se unir dentro e fora de campo vamos alcançar o nosso objetivo, que é colocar o Grêmio Maringá na segunda divisão.

Aprovado nos exames médicos realizados na semana passada, Chulapa agora se prepara para a esperada estreia pelo novo clube. A data do primeiro jogo foi adiada do dia 30 de agosto para 6 de setembro, contra o Cascavel. Feliz no novo time, o atacante aproveitou para convocar os torcedores para sua primeira partida no Grêmio Maringá, disse estar preparado para críticas e brincou com os jornalistas.

– Estou me preparando para no dia 6 ajudar o Grêmio dentro de campo junto com os meus companheiros. Não sou estrela, estrela é o grupo, todos são estrelas. A hora que eu não estiver fazendo gol eu tenho que ser criticado e respeitar a opinião de vocês, mas a hora que o Chula fizer os golzinhos para ajudar a equipe, vocês têm que dar uma moralzinha aí – falou o jogador, arrancando risadas dos repórteres e cinegrafistas.

Chulapa ainda revelou que seus familiares irão morar em Maringá junto com ele e disse que pretende indicar jogadores à diretoria.

– É uma cidade maravilhosa para se viver, isso me motivou muito para vir, gostei bastante. Estou trazendo a família para passar uns meses aqui. Falei com o presidente e com o diretor que estou à disposição para trazer jogadores a custo zero, sem nenhum real, só para ajudar o clube a voltar à elite e ver essa torcida ser feliz novamente.

Ex-jogador de clubes como Flamengo, Vasco e Paris Saint-Germain, o atacante prometeu empenho nos treinamentos e nos jogos, mas brincou ao dizer que não vai dispensar o “danone” após as vitórias.

– Na hora do meu trabalho, é trabalho. Na hora do treino, de jogar, eu dou a vida. Agora, na minha folga, eu tenho o direito de tomar o meu danone com a minha família e os meus amigos, porque isso faz parte da vida.

O jogador, que defendeu o Ipanema no Campeonato Alagoano desta temporada, também destacou que pretende ajudar a dar mais visibilidade ao campeonato. Chulapa assinou contrato com o Grêmio Maringá por três meses, mas já adiantou que há interesse na renovação em caso de acesso.

– Se o Grêmio Maringá subir no ano que vem quero estar aqui na segunda divisão jogando, e depois encerro (a carreira). Por mim já está renovado, nem que eu fique de graça. Já estou apaixonado pela cidade – garantiu.

Antes de encerrar a coletiva, mais espaço para brincadeiras do jogador.

– Acabei de falar com a minha esposa. Já consegui a casa, agora faltam os móveis. As palavras do patrão já estão cumpridas. Agora só falta colocar uma cama e uma geladeira, né. Tem que ter para botar o danone para gelar depois das vitórias. Depois das vitórias, viu professor, só nas folgas. Brincadeira, gente, só para rir um pouco.

A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense terá quatro clubes. Além de Grêmio Maringá e Cambé, estão na disputa o Cascavel e o Colorado. Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores colocados disputam a final, em dois jogos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *