Irmã de Patricia Poeta, Paloma Poeta faz reportagens policiais na TV Record
Jornalista é 16 mais nova que a apresentadora do ‘É de Casa’
Apresentadora do “É de Casa”, atração estreada no último dia 8 sob críticas, Patricia Poeta tem uma irmã dezesseis anos mais nova que também é jornalista. Aos 23 anos, Paloma Poeta é contratada atualmente da TV Record do Rio Grande do Sul, após ter sido demitida da Band daquele estado em março. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, Paloma tem um perfil eclético, porém por causa da linha popular da emissora de Edir Macedo, está produzindo um maior número de reportagens policiais, o que fazia anteriormente.
De segunda a sexta-feira, a jornalista formada pela PUC-RS é vista no “Rio Grande no Ar”, telejornal exibido pela manhã, mas suas matérias são reprisadas, em rede nacional, no “Fala Brasil”, “Jornal da Record” e no “Hoje em Dia”. Ocasionalmente, aparece em telejornais locais como o “Balanço Geral”. Há uma semana, reportagem de Patricia com mulher cujas mãos foram decepadas pelo marido ganhou reapresentação no “Hoje em Dia”, matinal agora também apresentado por Ticiane Pinheiro.
Nas redes sociais, a irmã de Patricia divulga reportagens como partidas de futebol e presente para os Dias dos Namorados, além de cliques ao lado das equipes de produção e cinegrafistas. No dia da estreia do programa da TV Globo, Paloma fotografou a televisão, quando aparecia seu pai, Ivo Poeta, ao lado da irmã.
Patricia se derrete pelo filho: ‘Já compôs música romântica’
Nas vésperas do lançamento do “É de Casa”, a irmã de Paloma foi convidada de Ana Maria Braga no “Mais Você”. Durante o matinal, a ex-âncora do “Jornal Nacional” mostrou que é uma mãe coruja. “O Pipo (apelido do garoto) toca guitarra e violão. De vez em quando, a gente vai ao quarto dele ouvir ele tocar música. Ele já faz as músicas dele. Um dia desses ele chegou para mim e disse: ‘mamãe, hoje eu fiz a minha primeira música romântica’. E eu falei: ‘olha que chique'”, contou a jornalista, que na segunda edição do programa usou ummacacão de R$ 3 mil da grife Cris Barros.
Além da atração, Patricia também se dedica a aulas de samba. “O samba pra mim é uma terapia. Faço uma vez por semana, eu e um grupo de amigas temos nos empenhado nesse desafio. Morando no Rio há nove anos, estava mais do que na hora de aprender, né?”, disse.
Fonte: Purepeople