Ex-prefeito de Igaci Benedito Almeida recebe últimas homenagens
O ex-prefeito de Igaci, Benedito de Almeida Silva foi sepultado na tarde de ontem (19). Almeida faleceu devido a um AVC hemorrágico, na tarde desta terça-feira, dia 18, aos 82 anos.
O vice-governador Luciano Barbosa esteve presente, além do prefeito Oliveiro Torres Piancó, deputado estadual Edval Gaia, ex-deputado estadual Emílio Silva , ex conselheiro do Tribunal de Contas Edval Vieira Gaia , provedor do Hospital Regional de Arapiraca , Geraldo Magela, vereadores e vários representantes de entidades hospitalares à exemplo dos médicos Sebastião Lessa , Ulisses , Miguel Dantas entre outros.
O cortejo saiu da sua residência, na Rua do Comércio no Centro de Igaci, e percorreu as principais avenidas até chegar ao cemitério local, levando o corpo do ex-prefeito e tabelião aposentado num caminhão do Corpo de Bombeiros.
De longe o veículo oficial foi avistado, escoltado por uma viatura da Polícia Militar. Próximo ao túmulo, o pronunciamento emocionado de parentes e amigos, e aplausos para a despedida.
Benedito Almeida entra para a história de Igaci como uma das figuras públicas mais importantes daquele município, deixando um legado incontestável na preservação da vida dos cidadãos igacienses, aos quais ajudou ao longo de sua trajetória e na sua jornada.
Almeida deixa esposa e três filhos, dentre eles, o ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bérgson Toledo e o médico Herbert Toledo. Benedito também é tio da primeira-dama, Adriana Almeida.
Benedito assumiu o executivo por três mandatos nos anos de 1965, 1972 e 1992, deixando obras de notoriedade nas áreas de Saúde, Educação, infraestrutura, Lazer e na Assistência Social.
Benedito de Almeida Silva descansou no repouso eterno, onde Deus com os braços abertos receberá este homem que teve como lema de vida fazer o bem aos mais necessitados.
Da Redação
Igací perde um homem que fez parte da sua história. Meus sentimentos à família, e tenho a certeza de que ele está nos braços do Pai! Vai com Deus, Padrinho, e conforta o coração dos que aqui ficam.