Corpo de sargento morto em Goiás é enterrado em cemitério de Maceió

catsO corpo do sargento da Polícia Militar José Almir Albuquerque Torres, morto aos 45 anos em um acidente no estado de Goiás, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (19), no cemitério Parque Maceió, localizado no Complexo Benedito Bentes, em Maceió.

O sargento estava em uma viatura da Força Nacional, na última terça-feira (18), quando elacolidiu contra uma carreta.

Familiares e companheiros de farda do sargento estiveram presentes ao velório e enterro, que aconteceu sob forte comoção.

Pesar
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, divulgou uma nota prestando solidariedade aos familiares da vítima.

“Pelos méritos os conhecidos, pela brilhante trajetória do militar que honestamente vestiu a farda da briosa Polícia Militar de Alagoas a certeza é, de que a sociedade alagoana perde um grande e honrado defensor. Fica para a Segurança Pública o exemplo e o orgulho de tê-lo como integrante. A dor da família será abrandada, temos certeza, pelas lembranças das suas boas ações”, diz a nota.

Também em nota, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), responsável pela Força Nacional, lamentou a morte do sargento Almir Torres. Ele prestava serviços para a corporação desde abril de 2014, segundo o órgão. Atualmente, o militar atuava na Operação Pacificadora, no Rio de Janeiro.

O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), a vítima estava em um veículo da Força Nacional e viajava junto com outras cinco viaturas quando foi surpreendido por uma carreta GM Montana, que fez um retorno irregular pelo canteiro central. Para desviar, a viatura invadiu a pista contrária e se chocou lateralmente com a carreta.

Almir Torres não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora do impacto, já o outro policial que estava no veículo, foi encaminhado para um hospital de Cristalina, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, e segundo a PRF, não corre risco de morte.

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *